APENAS MAIS UMA TEORIA SOBRE A VIDA

Tem vezes que você para e pensa, e aquele pensamento parece ser tão inconsciente e sem sentindo que se passa despercebido a primeiro instante, mas na verdade estamos em transi, entrando no portal para uma reflexão profunda. E isso faz com que a gente desacredite de alguns sonhos, vem logo aquele gostinho de tristeza, meia que sem motivo, sem explicação. E explicações também já na cabem em certos momentos de nossas vidas, porém ainda vivemos crucificando-nos em indagações infinitas. È nesse singular momento que começamos a nos contradizer, sobre tudo, felicidade, sobre vida, se o que tenho é suficiente, até onde posso chegar? Se deve ir, ou se devo voltar?

O importante agora é saber que necessitamos de mudanças, de atualizações freqüentes, me ouso ainda a falar que não existe tempo, ninguém ver o tempo afinal, o sonho nos move, e as pessoas é que fazem o mundo se movimentar, dando inícios e fins. A vida acaba, e cada pessoa carrega em si a responsabilidade de controlar o seu tempo, e de se adequar ao tempo dos outros. É nessa busca que nos encontramos com alma em lugar só nosso, é nesse lugar que tudo acontece, que percebemos nossos erros, que mapeamos nossos caminhos, ou onde apenas deixamos as coisas acontecerem.

Trilhamos sempre o que é melhor para gente, não importando se iremos magoar a quem sempre nos foi fiel, a quem sempre nos amou, e isso marca o ser humano, esse nosso egoísmo é fato, e não adianta negar, ele mora dentro de você, ele é que faz você pensar e reclamar, dizer que nada na sua vida presta. É o que nos deixa podres, e pobres de espirito, mas não é culpa nossa, é de nossa essência buscar o que há de melhor, é racional, é sobrevivência.

Acredito que o sonho esteja por trás de todos os mistérios, de todas as soluções, pois ele é o único que pode romper barreiras, realizar-los é o que realmente nos mantém vivos, ele é quem recria horizontes em nossas vidas, nos dar novos nortes para seguir nessa estrada conturbada e obscura. Então para você entender seus problemas, é preciso primeiro entender seus sonhos, seus objetivos, aonde você pretende ir, e se você realmente está lutando por isso, nada vai cair do céu, precisamos encontrar novas forças, e matar um leão por dia. A felicidade não é recompensa de todo esforço e trabalho duro, a felicidade é todo dia, é o modo de como você irá encarar os dias bons e os dias ruins, tirando proveito das situações que você presenciar, é a natureza da convivência com as pessoas que frequentam sua vida.

Já não creio em destino, já desprezei qualquer plano traçado, mas mantenho a fé em meu Deus, mesmo que ele não exista, e hoje eu também não desejo que vocês concordem comigo, sei que tudo agora é questão do imediato, do acaso, e isso é o bom, para que ser tão previsível afina?, para que solucionar os passos que ainda vou dar. O que sei da vida, é que ela não tem teoria, apenas aprendi com as coisas que vivi, e percebo cada dia o que é certo e o que errado para mim, mas nunca traçando um conceito concreto, pois sei que amanhã meu pensamento pode mudar. Já não pretendo me aborrecer por algo que queria muito, e não pude realizar, parar na beira do caminho é bobagem, se algo não sair como queríamos, é porque não lutamos o suficiente, o certo mesmo é sempre recomeçar, é isso que iremos fazer por longo de nossas vidas. E a cada recomeço iremos construir os momentos mais legais, os momentos mais tristes. E montaremos dentro de nós com os pedacinhos de tudo isso, dos momentos, das pessoas, das coisas, dos lugares, até o ponto sentirmos satisfeitos, e mesmo querer mais, e nessa saga vamos incertos e absolutos, mantendo viva a esperança de que tudo irá ficar bem.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 04/01/2012
Código do texto: T3422564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.