Casa Nova

Coisa boa é mudar de casa...Já sei você vai dizer que é loucura, que mudanças geram transtornos: desmonta isso; coloca lá, tira daqui; põe lá, nada fica no lugar...

se olhar por esta perspectiva, concordo!

Mas, depois de algumas horas, ou dias, tudo está ali, a seu gosto.

Todas as coisas têm seu lugar certo, escolhido amiúde. Os objetos distribuídos ficam em evidência aparentando tal importância que outrora não tivera nenhum destaque em outra casa.

Até a mobília parece faceira: está de "roupa" nova, digo pintura nova!

As pessoas que chegam ficam surpresas com o aconchego e graça sem muito dispêndio...

Tudo ali parece ser mesmo o "Home Sweet Home". Simples, mas com harmonia.

E novas idéias vão surgindo a cada olhar: falta uma luminária aqui, uma planta acolá, coisas de quem põe amor no que faz!

Casa tem alma, sabia? Tem energia, as características do morador...

Essas peculiaridades dão motivação, animam a vida dos mortais.

Uma nova fase,com mais alegrias, espera-se.

O que passou,passou... o outro lugar ficou lá... muitas coisas aconteceram, muitas surpresas, muitas revelações, mas é parte de um pretérito, outra página, outro capítulo.

Quem sabe irá fazer a alegria de um outro morador com a mesma vontade de viver e ser feliz como a de quem está hoje...

A casa está pronta, montada!

O interior dela exige bem menos cuidados do que a alma das pessoas.

De casa nova é hora de abrir gavetas internas e jogar fora tudo aquilo que pode ter deixado arranhões n´alma. O que é bem mais difícil do que refazer pintura arranhada de um móvel...

Agora é só abrir portas e janelas e deixar que o Sol ilumine a alma deste morador por inteira!

Rosi Venditi
Enviado por Rosi Venditi em 10/01/2007
Código do texto: T342322