O IRÃ SERIA A BOLA DA VEZ

O IRÃ SERIA A BOLA DA VEZ?

Confesso que ando preocupado com a situação da violência que tomou conta do mundo, não bastassem à guerra urbana, as gangues, milícias que assassinam até Juízes, as guerras de tráficos que decide quem manda entre eles nesse poder paralelo e que ceifa vidas inocentes tanto pelo envenenamento quanto por outros tipos de crueldades que jamais imaginamos ver...

Somos obrigados a sentir a segurança de nossas famílias ameaçadas por guerras econômicas patrocinadas pelos países ditos como desenvolvidos, que esvaziam seus quartéis, seus paióis de artefatos explosivos e armamentos de ultima geração e, avançam rumo ao Oriente, até parece que eles pretendem destruir o berço do Cristianismo, mesmo se dizendo cristãos e utilizando a Sagrada Bíblia em seus falsos juramentos.

“Temos assistido perplexos a guerras desnecessárias e assassinatos gratuitos de governantes de países com grande potencial petrolífero e, a justificativa é sempre a mesma ou: eles estão enriquecendo urânio”, eles constroem armas de destruição em massa etc., E, quando invadem essas nações, destroem por completo e matam milhares de pessoas inocentes, chegam à conclusão de que estavam enganados, simplesmente, sem pedir ao menos desculpas, arrumam o que sobrou deles e voltam para casa onde pais choram a morte de seus filhos, que as perderam sem causa que justificasse. Assim foi com o Iraque, Egito, Líbia e nem sei mais quantos desses países vivem sobre guerra ou ameaça dela?

Mais agora estamos num impasse, os mesmos países desenvolvidos que destruíram o Iraque e a Líbia, começam com uma ameaça branda de não mais comprar o petróleo do Irã. Isso não seria para aumentar o preço do barril de petróleo e as companhias alargarem seus lucros? Em contra partida o Irã também ameaça fechar o estreito de Ormuz, que é a rota marítima dos grandes petroleiros. Uma queda de braço que obviamente levará a uma nova guerra e possível invasão e destruição, mais será que o Irã contrariando o que aconteceu anteriormente não estaria preparado para esse abuso de poder, ou se os países árabes ou mesmo os asiáticos a exemplo da Coréia se uniriam para fazer frente aos invasores dos tempos modernos e a carnificina seria ainda maior que as outras? Eu não sei mais basta de tanta guerra, não estamos dando conta de nossas guerras internas e como vamos então inventar novos tipos de agressão que só trazem a dor e o prejuízo?