Mania de Grandeza...

Mania de grandeza

Em um determinado pais ao sul o equador, onde o povo é humilde, mas tem mania de grandeza, os governantes e a imprensa se aproveitam para insuflar esse ufanismo doentio.

A frase recorrente de “maior ou melhor do mundo” corre de boca em boca das autoridades, dos cronistas e jornalistas, que tratam a noticia como diferencial , como se fossemos todos os leitores e ouvintes, idiotas sem fronteiras.

Existem pessoas inteligentes, e bem informadas, que contestam as informações descabidas, que ferem nossa inteligencia.

Por exemplo, essa bobagem de dizer que em determinado evento, tinham trocentos milhões de pessoas....2 milhões da Paulista no reveillon, é tão absurdo quanto impossível, visto que seriam necessários para isso, que pelo menos 19 pessoas ocupassem um metro quadrado daquela avenida.

Com a agravante que, considerei nos meus cálculos, todos os 2610 metros desde a Consolação até a Praça Oswaldo Cruz, no outro extremo da avenida, e todos os 40 metros de largura, sem descontar as bancas de jornal, estações de metro e outros entraves das calçadas.

O mesmo se aplica ao exagerado numero anunciado de alegres participantes do evento em Copacabana, e vai por ai afora.

Não tívessemos bilhetes que comprovam a entrada de espectadores, provavelmente seriam anunciados alguns milhões de arquibaldos e geraldinhos nos estádios nacionais, mesmo nos jogos mais mediocres.

Somos realmente um pais de números grandiosos, para não dizer exagerados.

Isso fez lembrar de uma piada antiga, contada pelo Juca Chaves na TV italiana, que era a seguinte:

No Brasil o nosso complexo de vira latas, nos faz exagerar em tudo...

Certa vez, em um jogo de futebol no Rio, o locutor da radio local começou a transmissão da seguinte forma:

- Queridos ouvintes, quem vos fala, é Waldir Amaral, o MELHOR locutor de radio do munnnndoooo, transmitimos diretamente do Maracanã, o MAIOR estadio de futebol do munnnnndooooo, e hoje, vamos transmitir uma partida da seleção canarinho, a MELHOR seleção de todos os tempos, e a MELHOR do mundo, teremos nesse time, Pelé, o MAIOR jogador de futebol do mundo, falamos pelas ondas sonoras da radio Nacional, a MELHOR emissora de radio do mundo, falamos em 1100 khz......não falamos em mais, porque não queremos!!!!

Lune Verg
Enviado por Lune Verg em 05/01/2012
Código do texto: T3424059