Ai seu eu te pego
Nos últimos dias uma polêmica se desenrolou no cenário musical em virtude da musica “ai se eu te pego”, que o Michel Teló levou a um patamar de sucesso inimaginável, chegando ao ponto de estar no topo das paradas em vários países da Europa, sem contar a dancinha que já virou tema oficial de comemoração de atletas importantes como Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal.
Nos últimos dias um vídeo na internet em que o que parece ser soldados israelenses aparecem fazendo a dancinha da musica foi sucesso estrondoso de acessos. Teló aproveitando o sucesso da canção, já lançou uma versão em inglês e deverá iniciar agora em fevereiro uma turnê internacional. Uma musica, uma revolução na carreira de um cantor e uma chuva de criticas e demonstrações claras de inveja.
A composição desta musica é Sharon Acioly e do Antônio Dyggs, e já foi gravado por vários grupos de forró, duplas sertanejas, mas é com o Michel Teló que ela esta chegando a um patamar de parada de sucesso.
Nos últimos dias vários “intelectuais” da musica brasileira despejaram criticas ao Michel, dizendo que a musica não tem conteúdo, que tem um apelo muito grande ao sexo e que Michel Teló esta destruindo a imagem do Brasil com a exposição e uma musica assim.
De fato a musica não é um primor, não é uma obra de arte como as canção de Tom Jobim, Roberto Carlos, Caetano, que são alguns dos compositores que são usados em todos os textos a respeito do assunto. Michel também não tem um vocal de Tim Maia, Renato Russo, Zezé, Tonico, mas tem qualidade vocal o suficiente para emplacar uma musica ao ponto de superar Adele, a mesma que meses atrás superava os Beathes no Reino Unido.
Eu me posiciono da seguinte forma. Se uma musica é ruim, ela não toca em todas as rádios do Brasil, não vira trilha sonora de uma geração e também não assume as paradas de sucesso de grande parte do mundo. Foi a primeira vez que eu vi uma musica brasileira ganhar uma proporção desta envergadura.
Não digo que devemos nos render e imortalizar o Michel como um Renato, Cazuza, Hebert ou para ficar no sertanejo, Tonico e Tinoco, Lourenço e Lorival, Chitãozinho e Xororó que são a nata da interpretação musical brasileira, mas não podemos esquecer que muitos tentam mas apenas poucos conseguem sucesso internacional e quando se é do Brasil esta lista fica ainda mais restrita e Michel mais que nada esta abrindo caminho, principalmente para a musica sertaneja, “talvez” trilhar novos rumos e conquistar adeptos em outros locais do mundo.
Muitos dos que criticam cantarolam “ai se eu te pego”, durante o banho e o tempo todo, mas todos querem parecer intelectuais, especialistas, homens de cultura, quando na verdade todos, irrevogavelmente, gostariam de estar no lugar no alemãozinho de Campo Grande.
Só para destacar que os genais mesmo, aqueles que estão imortalizados, que jamais serão esquecidos e que são os verdadeiros alicerces da musica brasileira, não perdem tempo em degradar quem esta fazendo sucesso, basta lembrar que em 2010 no especial do Rei, em Copacabana, o grande Roberto Carlos cantou “Fugidinha” com o Exaltasamba, musica essa que por sinal fez sucesso também na voz do Michel e que não tem nada a mais que o sucesso do momento, sendo como dizem, degradante, apelativa sexualmente e sem conteúdo, mas foi cantada pelo Rei e composta por um compositor consagrado no caso Thiaguinho do Exalta.
Se o Roberto Carlos que é o Rei, não critica essas musicas, muito pelo contrário até elogia-as por serem alegres e entender que cada coisa é uma coisa e cada coisa no seu lugar, então quem são esses falsos culturistas que por hora o criticam.
Por fim para o Michel Teló deixo uma mensagem com a frase do grande poeta, “O tempo não Para”, e por isso Teló aproveite o sucesso dessa musica, porque amanhã surge outra e o circulo louco da vida continua.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 08/01/2012
Código do texto: T3428734
Classificação de conteúdo: seguro