UM SAPO DE ÓCULOS .

 

     Até tento entender que algumas mocinhas sonhem com um príncipe encantado, geralmente um rapaz alto, de preferência de olhos azuis, cabelos que ficam desalinhados ao sabor do vento e que sempre chegam aos encontros montados num cavalo branco , deixando bem a vista e quase sempre do lado esquerdo uma bonita e pontuda espada .

     Nunca me considerei um príncipe e tenho certeza que nenhuma mulher que cruzou meu caminho me viu como um príncipe . Creio mesmo que todas me consideraram um sapo e ainda por cima de óculos .

      E olha que apesar das tentativas e de alguns beijos, continuei sendo o mesmo sapo de sempre e sem deixar de usar óculos !

      Tem uma história que escuto desde que era criança , de que certa vez uma linda princesa deu um beijo num sapo , que na mesmo hora se transformou num belo e rico príncipe. O beijo quebrou o feitiço de uma bruxa invejosa, dessas que acompanham com muito ciúme , despeito e inveja as novelas das oito.

       Eu sou como sempre fui. Desde muito novo uso óculos, meus produtos de higiene tais como desodorante, creme de barbear, colônia e um perfumizinho básico são da Avon e não das mais clássicas e refinadas  perfumarias de Paris.

       Não tenho nenhum tesouro escondido nos porões do meu castelo , quer dizer aqui de casa e nem serviçais que me servem o jantar todos os dias a luz de velas . Quando estou em casa almoço e janto na minha copa cozinha e quando tenho tempo e passo em frente, substituo as finas iguarias principescas pelo hambúrguer do Mc Donald's, preferencialmente o que estiver em promoção .

       Às vezes fico pensando porque as mulheres querem tanto dividir a pasta de dentes com um príncipe . Por que não dão um pouquinho mais de atenção aos sapos, inclusive aos que usam óculos, como é o meu caso ?

     Não tenho carro do ano mas o meu “velhinho” não está caidinho e me leva a vários lugares . Não tenho carruagens suntuosas , uma vasta criadagem e nem quilométricos campos de vinha para visitar as segundas , quartas e sextas feiras . Aliás, nas segundas , quartas e sextas, como todo sapo de óculos que se preze, coloco o saco de lixo na minha porta para que os amigos lixeiros dêem um fim nele. Os lixeiros e eu temos muito de sapos de óculos .

     Até hoje, já vividos tantos anos , ainda me surpreendo com a valorização que muitas mulheres dão as aparências . Só não me surpreendo quando tomo conhecimento que muitas delas se decepcionam .

     Por falar nisso, quero  nesta oportunidade deixar uma pergunta no ar . Por que será que só existem poucos sapos que se transformam em príncipes  ? Por que não existem sapas que viram princesas ? Será que é porque é muito mais fácil encontrar bruxas que distribuem maçãs envenenadas e que na verdade são lindas rainhas disfarçadas ?

     Os sapos também são gente fina, inclusive os que usam óculos, como é o meu caso . Usamos desodorantes como qualquer príncipe, lavamos o cabelo com shampoo seda natural e, como é o meu caso, fazemos a barba a cada dois dias e lógico, com loção pós barba da Avon .

     Muitas e muitas vezes me considero meio que discriminado pois mesmo sendo um sapo (e usando óculos), sei conversar, nas refeições uso garfo e faca , não coloco o dedo no nariz e sempre abro a porta do carro para que a mulher entre primeiro .

     Se sou um nobre não sei mas mesmo sendo sapo, é sempre bom lembrar que existe o reino dos sapos. Não pertenço a nobreza, claro, mas, sei me comportar como um nobre .

      Além do mais, sei escolher a taça certa para tomar champanhe e se estou comendo um pudim, não recorro ao dedo polegar para empurrar o último pedacinho para a colher .

      Bem, fica aí minha reclamação . Não sou e jamais serei um príncipe . Mas, mesmo sendo um sapo (e de óculos), sem falsa modéstia, me considero um nobre de coração e sentimentos apesar de continuar usando desodorantes, loção pós barba, colônia e perfumes da Avon.....

 

                             *********

 

 

          .....meu Deus, quanta tolice a gente escreve quando está sem sono !!!







(....o sapo acima não sou  eu, é apenas uma imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/01/2012
Reeditado em 22/05/2013
Código do texto: T3429372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.