A CORRUPÇÃO TIRA A GRAÇA DE VIVER

Tem dias que me sinto totalmente inabilitado para viver. Você já se sentiu assim? No meu caso as pessoas pensam que conheço a arte de viver, e comigo está sempre tudo muito bem mesmo chovendo canivete. Ledo engano.

Sou de contraste: às vezes engulo um elefante e, às vezes, uma notícia na mídia me traz dissabor, e não é necessário dizer que nos últimos anos elas acontecem com freqüência.

Um político é pego em flagrante, cópia de vídeo e de som como provas incontroversas, e ele diz: - não fiz isso não, estou vítima desta onda de denuncismo da imprensa.

Se for parlamentar, Senador ou Deputado, em caso muito grave e de estardalhaço nacional, abre-se uma CPI que na maior parte das vezes não dá em nada.

Se for Ministro, neste ano, por exemplo, em que a Presidente entendeu que a corrupção pode destruir sua imagem e a do seu governo, e ela é sem sombra de dúvida muito mais ciosa dos seus valores do que o Presidente anterior, que em verdade mesmo, tendo tido alta aprovação popular é em essência um homem sem autocrítica, sem senso de valores, e até podemos dizer, que não tem nada a perder, chegou a onde não devia chegar e está, em seu raciocínio, realizado, porque para o povo, ele é um herói.

Mas voltando a onda de corrupção neste ano, onde os Ministros e assessores principais estão com denuncias graves e comprovadas, ela, a Presidente, tem custado muito para demitir... Vamos ver agora o que acontece ao Ministro da integração social, Fernando Bezerra, que cá entre nós, está bem enrolado.

Dizem que o principal protetor dos corruptos é o Lula, que tem fortíssima influência no governo. Não digo que sim ou que não. Mas o que desejo é que o Lula permaneça vivo para ser desmascarado perante o povo, porque se morrer agora vira Santo.

Evaldo.