HOMENS PARASITAS & CACHORROS VEGETARIANOS

HOMENS PARASITAS & CACHORROS VEGETARIANOS

Não sei o quê estou fazendo como personagem neste texto, mas vamos lá...

Pode estar certo de que EU, pouco sei, ou quase nada sei deste bicho que chamam PC. Não é o Paulo César. Ainda que fique grudado nele por oito horas ininterruptas, no trabalho; e, mais umas boas duas horas em casa, viajando pelo recanto das letras. Uma hora na minha escrivaninha particular: Aleixenko. E uma outra, na escrivaninha da Corte de Gorobixaba.

Com isto meus cachorros perdem um bom tempo de passeio, que antes do advento do RL, eles tinham.

Mas deixa estar! A mamata vai acabar. E hoje, com as pulgas levando a melhor sobre eles...

Por falar em pulgas e cachorros...

Pulgas e cachorros vivem juntos há pelo menos dez mil anos, numa relação não tão pacífica, mas contínua, que sempre se revelou benéfica tão somente para as primeiras. Com o advento dos carrapaticídios, hoje os cachorros não aceitam mais suas parceiras milenares. Taxam-nas de parasitas.

Culpa única; e exclusiva do homem, o qual consegue dificultar e sacanear todos os outros seres que sobreviveram ao dilúvio (não ao Delúbio); e nos dias atuais não têm Noé para defendê-los. Por falar no dilúvio, ele não alcançou o topo, quem estava lá não molhou nem os pés. É gratificante estar acima dos parasitas. Em Brasília a água não passou do Lago Paranoá.

O homem, aquele João Ninguém, que não tem QI; nem foi batizado (não tem padrinho) é tido e havido como boi de piranha, predador de si mesmo.

Voltando aos parasitas, as pulgas estão envergonhadas, aos serem comparadas com (políticos).

A confiança depositada no desempenho dos cachorros está novamente em teste. Se a dez mil anos eram carnívoros porque hoje seriam vegetarianos? Com tudo para se tornarem veganos?

Por outro lado, papagaio que não comia carne, só para implicar hoje come. Não é da sua índole ser radical; e de nada resolve obrigá-los a viver de vegetais.

Mas, esperem um pouco, carnívoros comem carne, onívoros comem de tudo... há algo de estranho nessa aparente normalidade. Pulgas são carnívoras? (não são sanguinolentas?). E, por conseguinte parasitas de cães e homens. Cientificamente, os carnívoros e onívoros se alimentam uns dos outros.

De que valia a antropomorfização nos traria? (a compulsão de imputar atitudes e sentimentos humanos ao que nos cerca no mundo natural e real) Certo! No passado, fizemos isso criando deuses com características humanas; agora, humanizamos os cachorros, as pulgas e os papagaios, sem falar no nosso parasita mor: o computador.

NÃO! Somos nós que somos seus parasitas.

Gratifica-se muito bem quem tiver a resposta certa para esta questão anterior.

(março/2006)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 12/01/2012
Código do texto: T3436103
Classificação de conteúdo: seguro