A FESTA NO RECANTO

Todos preparados para o grande evento,uma decoração impecável,típica de uma bolda e por não dizer passiva de plumas e paetês.

Os primeiros convidados acabara de chegar, são os números com seus primos e infinitos, houve quem dissesse que até algumas horas atrás estava chegando alguns remanescentes da parentela como decimais e fracionários.Em outra entrada escoltadas pela empresa de segurança pontuações, as consoantes acompanhadas de suas amigas vogais abrilhantava aquele evento.

Outra figura marcante foi a chegada do sujeito,predicado e verbo que logo entrelaçaram em uma taça de bordoux.

Apagaram-se as luzes e sobre o palco era realizado a locução adverbial que narrava o que haveria no roteiro.Que por sinal promete adicionar gargalhadas,multiplicar alegrias,dividir o espaço da pista com outros convivas e subtrair desânimo.

É fato que a gíria,o dialeto não foram convidados,mas eram os que mais dançavam e paqueravam naquela noite.Onde no palco de 2m²,por 06 km de extensão,empolgavam os convidados a Banda Raiz Quadrada e suas backs equações do 1º e 2º grau com a música os quatros porque.

Festa animada,música de bom gosto,Buffet com bastante variedades tudo estava de acordo exceto pelo hífem,paroxítona,trema que de acordo com a Sra. Reforma Ortográfica partirão para fora do Brasil.

Contudo,são dias, meses,séculos que esse evento é realizado em cada livro que abrimos, poemas que lemos,artigos que argumentamos enfim festa que tem seu principal convidado de honra que somos nós, por isso sejamos bem vindos! e uma ótima diversão.

RENATO NASCENTE 11/01/2012