"O Jardim" ost-Lisy Telles


 
Canarinhos e Bem-te-vi

No jardim, em frente à janela do meu quarto, floresce um lindo bougainville de flores brancas. Frondoso e compacto abriga em seu interior inúmeros ninhos de pássaros. São, em sua maioria, canarinhos; que tingem de dourado as folhas verdes do bougainville. Saltitando de lá para cá, num vai e vem incessante, brincam e brigam em alegre alvoroço. Às vezes, eles saem em bando e vão pousar no fio de luz que passa acima de seu esconderijo e o fio fica todo amarelinho. São dezenas de canarinhos que brincam soltos nas poças de água  ou saem em vôo livre pelo céu, indo pousar sobre o telhado da casa vizinha.
Eu a tudo aprecio e me alegro.
Junto com os canarinhos, disputando espaço entre os galhos do bougainville, aparece o alegre bem-te-vi.
Pela manhã, aos primeiros raios de sol, escuto o burburinho e o farfalhar de asas. São os amarelinhos, saudando o amanhecer e o sol que traz vida e calor a seus ninhos. Mesmo em dias de chuva, ali estão eles prontos a saudar a chuva que chega.
Entretanto, é o canto do bem te vi que mais me emociona. Quando abro a janela e escuto sua saudação a me dizer: Bem –te –vi... Bem –te- vi... Bem- te- vi...

Ah! bem-te-vi
Tu abrandas
minha solidão


Lisyt
Enviado por Lisyt em 13/01/2012
Código do texto: T3437662
Classificação de conteúdo: seguro