Escudo de Pena

O que é que me deixa assim tão aéreo no tempo? Por que minha mente se esvazia e de repente não consigo pensar em nada? Escuto tudo e todos e penso comigo mesmo, apreender é apenas algo leve e que um dia vai ser varrido de nossas memórias.A solidão é a felicidade de uma gaiola; não podemos nos esconder em toca e nem mesmo hibernar nossas mentes, sempre teremos a certeza que o chato sempre será o chato e a solidão sempre será a sua sombra escura e triste.Os detalhes nos fazem acordar e ver o silencio ao nosso lado e podemos rolar de um lado para o outro e nos perguntar: O que foi que eu fiz?

Mas não teremos respostas de ante mão, a matéria entra em contato pré suposto e nos faz múltiplos cidadãos dela, somos dependentes da matéria química e de todo resto.

Estou cansado de escutar futilidades em forma de intelecto, não quero ouvir mais nada, quero apenas escutar uma goteira no canto de um quarto vazio, não quero ver ninguém, quero apenas a escuridão do meu tempo.

Sabemos que poder escutar é um dom concedido apenas aos mais sábios, mas de que adianta apenas escutar, escutar, escutar? Outro dia peguei uma daquelas filas de bancos enormes e tentei ser sábio por alguns momentos.

Escutava daqui, escutava de lá e quanto mais eu escutava mais me assustava com as conversas paralelas e aquele burburinho que ia se formando em minha mente, tudo ia se misturando, lugares, pessoas, fatos e até mesmo os caixas me pareciam destorcidos. Foi ai que entendi o porque da demora dos caixas e em meio àquele ato psicodélico, pude entender o que se passa na cabeça daqueles pobres caixas, o tempo todo escutando reclamações, conversas, vendo a cara de todos ao darem seus míseros trocados para pagar uma conta, ou até mesmo a felicidade daqueles que tiram o que não lhe pertencem, assim como as taxas que o banco cobra, que o mundo cobra; tudo é cobrado nada é de graça, nem a demora dos caixas é de graça, pois você paga com cada minuto da vida aqueles momentos mais preciosos do qual ficamos falando até agora. Uma coisa podemos afirmar, fila de banco, supermercado ou qualquer outra coisa nos deixa por alguns minutos mais sábios, pois como sempre dizem, saber escutar é ter um dom, mas ouvir problemas nunca será um dom e sim, realidade .Com certeza vai contar para alguém o que ouviu na fila ontem, Somos adoradores de filas, não podemos ver fila alguma que já nos entregamos de corpo e alma, mesmo sem ter motivo pra estar lá.

R Davoglio
Enviado por R Davoglio em 11/01/2007
Código do texto: T343786