Dá pra recomeçar

Não é fácil, é difícil, muito difícil, no que diz respeito ao coração, não crie ilusão que após a lua se por, o sol renascer a sua dor vai desaparecer, ela vai continuar a doer e vai continuar assim por longo tempo, mas sempre resta um pouco de forças, não conhecemos apenas uma pessoa, não conquistamos apenas um coração, outros existem que se alegram com nossa alegria, que ajudam a secar nossas lágrimas, daí a gente começa a juntar as coisas boas que nos restam e recomeça do ponto de parada.

Um passo por menor que seja já é uma conquista, e porque será que amamos tanto?Porque condicionamos nossa felicidade à outra pessoa que não é obrigada a corresponder? O coração não entende isso e a dor sofre um fator multiplicativo quando sabemos que a pessoa amada se encontra nos braços de outra pessoa, a dor da troca é pior que a dor da perda. Mas dá pra superar, dá pra recomeçar, dá pra juntar os pedacinhos, o restinho de amor próprio que ficou, porque sempre resta algum, e continuar, esperar, pois, a paciência torne mais leve o que o coração não cura, e se não conseguir esquecer certamente a gente acostuma-se com a ausência, e tecido em uma das voltas que a vida dá, poderemos encontrar alguém para amar e ser feliz!

Dá pra recomeçar!

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 13/01/2012
Reeditado em 13/01/2012
Código do texto: T3439113
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.