Jardins a escolha é nossa



"Jardins bonitos há muitos. Mas só traz alegria o jardim que nascer dentro da gente. Vou repetir porque é importante: só traz alegria o jardim que nascer dentro da gente. Plantar um jardim é como parir um filho. É preciso que o jardim se forme primeiro como sonho. Traduzindo: se o jardim não estiver dentro o jardim de fora não produzirá alegria."
(Rubem Alves)



Maria sem vergonha ...
Esta planta possui um mecanismo de dispersão de sementes muito interessante. Seus frutos quando maduros, se tocados ou mesmo com uma suave brisa, explodem, lançando as sementes a grandes distancias, garantindo desta forma uma abrangente área de dispersão. Devido a este mecanismo, esta planta dissemina-se rapidamente, e  transformou-se num problema quando atinge áreas de preservação.

A Impatiens walleriana,(Maria sem vergonha) é uma espécie invasora isto é, ao ser introduzida no ecossistema, proliferou de forma indesejável, e colocou em risco as espécies nativas, pois acabou interferindo no desenvolvimento natural das mesmas.Praticamente uma praga.



*A escolha é nossa
Ana Maria Brasiliense


Podemos escolher o que queremos ser no jardim de dentro para enfeitarmos o jardim de fora.
A escolha é nossa, ser um bela flor rara exótica, com perfume sem igual e com presença marcante no jardim... 
ou simplesmente ser uma Maria sem vergonha

Traduzinho Maria sem vergonha : flor simples, de cores variadas e dá o ano inteiro em qualquer solo.


Ana Maria Brasiliense
Santos -SP-Brasil
09/12/2011
Hr:23:45











Ana Maria Brasiliense
Enviado por Ana Maria Brasiliense em 14/01/2012
Código do texto: T3441060
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.