Mudou alguma coisa?

MUDOU ALGUMA COISA?

A tristeza está generalizada, já que não fazem só 8 anos que, lemos esta repetitiva e humilhante história do nosso, tão rico país que, suporta tanto desmandos há mais de 500 anos e, ninguém se prontifica para fazer uma história de vergonha e de caráter mesmo(...). Nós, brasileiros sempre representando "o herói sem caráter", se não estamos no poder apenas criticamos e se estamos no poder roubamos como todos que lá chegam.

Mudar isto não será tão fácil não, pois é cultura e, como não possuímos uma civilização própria, como se quer entender de uma consciência tradicional?

Aqueles que compõem os grupos dos intelectuais pouco, demonstram atitudes, limitam-se a "sábia subserviência", se é que podemos afirmar tal omissão como sabedoria, mais tivemos exemplos disso dentro de ministérios, nos quais pasmem de tanto que sofremos e amargamos as decepções(...).

Como professora de história, considero minha participação mínima, porém coerente e digna em ser "beija flor" a procura de apagar o incêndio, já que a semente foi plantada. Despertar no jovem seu valor nominal e único como indivíduo, de "ser" valor e não só "ter" valor, é missão; cumpri-la através de exemplos dentro de uma instituição falida não é um desafio é sim obrar milagres. E é assim que vivem os mestres nas escolas públicas de nosso país. Não somos discriminados só pelos pais de nossa clientela, somos sim desvalorizados pelo, pior instrumento de comando que já se generalizou nos corações de todos os seres humanos: o sistema. O sistema é como um vício, aquele que não consumir será consumado.

Eis a necessidade de afirmar que o problema político, social e econômico do nosso pais, é essencialmente de falta de estrutura da formação numa CONSCIÊNCIA TRADICIONAL, isto nortearia ao respeito pelo alheio; a ruptura com os valores morais foi, ocasionada pela própria colonização que, nos desintegrou deste "trilho",o qual nunca houve rumo, e nunca se fez presente em nossa história de formação política, social e econômica.

Quando iremos sair deste modelo de administrar, desta colonização de exploração? Há mais de 500 anos atrás os estrangeiros invadiam nossas terras para saquear, dominar e explorar. Mudou alguma coisa?

Seguir "trilhos" sem rumo e sem limites, descarrilha, e descarrilhou há muito tempo, e ninguém se preocupa com esta realidade tão esmagadora.

tuka bella
Enviado por tuka bella em 15/01/2012
Reeditado em 02/12/2013
Código do texto: T3441823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.