ARROGÂNCIA.

Chagaspires.

Dando uma verificada no dicionário Aurélio Século XXI encontrei na página de nº 201 o significado da palavra ARROGÂNCIA: “Orgulho que se manifesta por atitudes altivas e desdenhosas, soberba, insolência, atrevimento”.

Arrogante é aquele que pretende ser mais elevado por suposta autoridade social ou moral. O arrogante age com ousadia.

Por ocasião da visita do nosso Patriarca Dom Craig Bates a Catedral da Santíssima Trindade da Igreja Episcopal Carismática, que fica na Rua Carneiro Vilela em Recife, o culto da manhã estava concorridíssimo.

Eu e minha mulher Anália chegamos poucos minutos depois do culto começar, e como sempre nessas ocasiões a igreja estava superlotada.

Fui à frente e procurei um lugar na nave central da igreja, do lado esquerdo de quem entra pela porta principal.

Percebi então que embora lotada a maioria dos bancos estavam ocupados por três pessoas e quando havia um homem e duas mulheres as enormes bolsas femininas tomavam um lugar de uma pessoa.

Os bancos comportam quatro pessoas folgadamente.

Finalmente encontrei um que estava apenas com duas pessoas, porém duas enormes bolsas estavam tomando o lugar de duas pessoas.

Logicamente chamei minha esposa e tentamos nos acomodar da melhor maneira possível no banco.

Acontece que a mulher que estava ocupando o banco logo após a minha esposa, não arredou um centímetro do lugar em que estava, se posicionando com arrogância, e do local não saiu, e nem tirou a enorme bolsa que continuava ocupando o lugar de alguém; ficando eu com um pé na parte interior do banco e outro pé na passagem atrapalhando os passantes. Desta maneira comecei a me impacientar e resolvi ir para outro banco duas vezes a frente.

Uma irmã que estava no banco da frente percebeu a situação e chamou minha mulher para ficar no lugar dela e uma das introdutoras foi em meu auxilio e me colocou ao lado de Anália.

Finalmente podemos prestar atenção ao culto.

De acordo com o conceito bíblico, pecado é tudo aquilo que nos afasta da norma pré- determinada pela lei divina, e que nos leva a errar o alvo que DEUS tinha para nós.

Não existe pecadinho ou pecadão.

A simples altivez daquela irmã em não querer ajudar alguém que estava precisando, fez com que ela cometesse um ato arrogante.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 15/01/2012
Código do texto: T3442930
Classificação de conteúdo: seguro