BBB entra na Roda

O BBB, desde o primeiro aqui no Brasil e produzido pela Rede Globo, assim como no mundo todo onde é apresentado, faz sempre muito sucesso entre o público, sempre é alvo de prós e contras, esse sucesso e toda essa discussão só existem fruto de uma época e das necessidades do Ser Humano que a cada dia ficam mais e mais controversas, assim como seus valôres morais . Essas necessidades vem acompanhada de doenças sociais que geralmente caracterizam nossas escolhas na vida, entre essas escolhas também entra o lazer , forma como escolhemos nos distrair em nossos momentos de folga entre os afazeres obrigatórios diários e o trabalho, onde tiramos nossa sobrevivência. É certo que uma minoria trabalha com o que gosta e consegue salário digno para isso, e a parcela dos letrados ainda é menor.

Quem compra canal pago é ainda uma pequena parcela dessa minoria já tão restrita.

Somos o fruto do nosso "querer, pensar e realizar" .

Vivemos o resultado de nossas escolhas, e nossa evolução depende da Educação: Educação familiar, socil, religiosa e cultural.

É certo que os canais de televisão, como comunicação de massa poderiam contribuir mais para esse processo educativo, mas nossas escolhas começam na base dessa piramide, lá na escola.

Os meios de comunicação de massa retratam as necessidades e doenças coletivas, e o BBB é apenas mais um vilão recheado de mocinhos e mocinhas bonitinhos, fruto de uma doença social, e nesse caso começa com a própria emissora e seus diretores, o tal Boninho dá show de grosseira para o Brasil todo acompanhar pelos diversos meios de comunicação, que pena!! É como a Diretora da escola que não tem o direito de ser grosseira e sem cultura. Como os nossos pais que deveriam ter o direito TODOS ELES de irem a escola e aprender muito mais do que dois mais dois.

MINHA GENTE RS lembram dessa expressão? Pois é, nosso País tem regiões agraciadas sómente este ano com a luz elétrica, como podemos ler no escuro?

São tantas as questões imperativas nesse Brasil, mas agora o que está no ar é o BBB, e não só a toda poderosa ganha milhões com essa atração televisiva, mas tb todos os canais de jornalismo de todas as emissoras do país e da internet.

Como profissional da área da saúde mental eu recomendo que vcs assistam com parcimônia e não sigam os exemplos nocivos, ok? rs Sexo só com camisinha e se beber não dirija rs e se beber cuidado se for transar, lembre-se você é responsável pelos seus atos e depois não adianta chorar ( Monique e Daniel).

Plin Plin!!

Sugestão de leitura:

http://psicopsi.com/pt/neurose-doenca-social/

Artigo de 2007

http://www.revistasusp.sibi.usp.br/scielo.php?pid=S1678-51772007000100009&script=sci_arttext