A VIDA É LUTA (Phellipe Marques)

Já dizia o ditado popular que "a vida é dura para quem é mole".

Apesar de ser popular não deixa de ter um certo teor de verdade.

A vida sempre será dura independente se és forte ou não.

Muito além dos obstáculos está o espírito de cada um na conquista de sua própria iluminação.

E quando um amor verdadeiro abre mão de você?

É meu caro, não é fácil!

A vida é luta, uma batalha sem fim.

Se fosse fácil viver e sobrepujar todos os obstáculos que se apresentam não seria uma batalha, mas um encontro amigável com o sofrimento.

Não é fácil vencer, mas também não é impossível a realização plena do homem.

Por mais que tenha riqueza financeira, se não tens um espírito forte, é o mesmo que nada.

Já dizia o mestre Drummond: Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.

A felicidade, tão almejada pela humanidade, não encontra-se na ausência de problemas e sofrimentos. Encontra-se na força produzida nas profundezas de nossos corações.

Só um espírito elevado sente-se feliz com a felicidade do outro, mesmo que este seja o grande amor de sua vida e esteja vivendo uma nova vida.

Nunca desista de lutar e aprender a caminhar.

O grande mestre da paz comenta: Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho. (Daisaku Ikeda)

Podemos dizer que a elevação do espírito é a elevação do próprio sentimento de amar, aprender a amar.

Amar a si.

Amar o outro.

Amar a própria humanidade.










Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 16/01/2012
Reeditado em 16/01/2012
Código do texto: T3444579
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.