O BBB É A CARA DO BRASIL?
Jorge Linhaça
17 de janeiro de 2012
 
 
A "Nave Louca" do BBB , parece que finalmente, nesta sua décima segunda edição, entrou em rota de colisão com a verdade.
Para ser sincero nem estou me dando ao trabalho, como fiz em outros anos, de "dar uma espiadinha",  para mim esse lixo já deveria ter saído do ar e do lar dos brasileiros faz muito tempo.
Se, como defendeu exaustivamente o Bial, ao longo destes anos , o BBB representa milhões e milhões de brasileiros através de seus personagens/participantes...devemos então partir da premissa de que o comportamento do povo brasileiro é regido ou referendado pelo que se vê ao longo desses meses de intrigas, baixarias, festas e prostituição explícita.
Desta vez somos brindados com um pseudo-estupro protagonizado por um paulista e uma gaúcha embriagada.
Oras, senhores...é óbvio que a globo já deveria esperar por algo desse tipo já que, ao longo desses anos de existência cada ida ao edredon é comemorada como um pico de audiência e ato de heroísmos dos tais heróis Bialianos...
O tal paulista foi excluido do BBB acusado de estupro, já a gaúcha , "pobre vítima" da festa patrocinada pela globo e da sua falta de controle quando bebe, alegou amnésia e foi poupada da execração popular...
 
Ora, senhor Pedro Bial, um programa que prega a pegação, a bebedeira e a libidinagem como ferramentas para "liberar" a personalidade de seus participantes não pode se dar ao luxo de acusar ou colocar em dúvida o comportamento de alguém que não fez nada tão diferente do que outros ao longo das edições anteriores.
 
Que o BBB é o fundo do poço da miséria humana pode bem ser constatado pelo tipo de participante que vem tendo ao longo dos tempos, piorando a imagem e solapando a auto-estima do cidadão brasileiro a cada edição.
 
Na busca insâna da audiência tudo é válido, menos o respeito ao ser humano.
Não me lembro de em algum BBB existir alguém que não bebesse, pelo contrário, parece ser uma condição "sine-qua-non" para a escolha dos "heróis e heroínas"do Brasil.
 
A academia de malhação e os banhos de piscina não estão ali para relaxar...quem acredita nisso é um perfeito néscio. Que seria da audiência do BBB se não houvesse homens e mulheres semi-desnudos a mostrar seus atributos físicos 24 horas por dia no PPV?
 
Qual será o próximo passo para alavancar audiência? Uma suruba?
O programa nada acrescenta de positivo aos seus espectadores, apenas alimenta as contas bancárias de patrocinadores, emissora e participantes...
E ainda há idiotas que gastam dinheiro para votar nesse lixo televisivo.
 
Mas numa coisa hei de concordar, o programa tem feito a sua lição de casa e contribuido para a alienação progressiva da população brasileira. Tem dado sua contribuição explicita para as industrias de bebida ao querer fazer parecer que , de cara limpa, ninguém é capaz de se divertir.
Agora essa história de "bebi tanto que não me lembro de nada"...faça-me o favor...quem sai na chuva é para se molhar ou alguma gostosona que entra no big brother tem a ilusão de que não vai ser azarada pelos rapazes com hormônios à flor da pele? Ainda mais a esperar-se semanas de confinamento...se vão ceder ou não, é outra coisa.
Resta saber quantas vezes garotas desse tipo, que adoram encher a cara, já não acordaram no dia seguinte "sem saber de nada" em uma cama qualquer.
A palavra de ordem no BBB e outros programas é sexo-sexo-sexo...
estimula-se a líbido até não mais poder com a exibição gratuita dos corpos e das cenas de erotismo. Coloca-se gasolina e fogo lado a lado
e depois , para a emissora não ficar mal diante da opinião pública, tomam-se medidas paliativas e populistas , após consultar a opinião pública através de redes sociais e outros instrumentos.
 
Vergonha, esse é o sentimento que eu e outros brasileiros sentimos diante da baixa qualidade dos programas desse tipo que, acabam invadindo tantos lares onde, a falta de opção por um lazer mais produtivo, acaba escravizando as pessoas diante de uma telinha de TV, como os robos da animação do progama, com a finalidade de, qual "Marocas" na janela, bisbilhotar a vida alheia e tentar encontar ali desculpas para seu próprio comportamento.
 
Para exemplificar o apelo sexual que o programa exerce sobre boa parte de nossa indolente população, basta ver os números das vendas das playboys alavancados pela presença das Big Boazudas eleitas pelo programa.
Adolescentes e marmanjos esperam quase que babando diante das bancas de jornais a edição da revista para poder homenagear as suas musas em companhia de seus cinco amigos digitais.
 
É como dizia aquela antiga música...Lá vem o Brasil ...descendo a ladeira...O BBB é só mais um empurrãozinho.