PAGINAS DA SABEDORIA (Phellipe Marques)

Conhecimento aliado à sabedoria é fundamental ao crescimento humano.

Nem todo ser inteligente é sábio, mas todo sábio é inteligente perante às adversidades da vida.

O grande escritor alemão Hermann Hesse, falecido em 9 de Agosto de 1962 em Monatgnola, deixou em uma de suas obras o seguinte pensamento:

Todos os livros do mundo não lhe trarão felicidade, mas eles silenciosamente o conduzirão de volta ao seu própro interior. Lá você descobrirá tudo o que necessita, o sol, as estrelas e a lua, pois a luz pela qual você busca habita dentro de você.
A sabedoria há tanto procurada nos livros, brilhará então de cada página, pois agora essa sabedoria tornou-se sua.

Não conheço um caminho mais seguro de desenvolvimento humano do que os estudos.

Não há estudo que não liberte o indivíduo da opressão advinda do poder dominante das classes elitistas.

Portanto meu caro, jovem ou não, estude, pesquise, busque o desenvolvimento intelectual necessário que o conduzirá ao palco da libertação do pensamento.

Não ignore os estudos em nome de um dogma ou modinha do momento.

Enquanto seguires as modinhas, outros estarão rindo de sua própria ignorância, aproveitando-se da falta de sabedoria que manifestas a cada escolha em tua vida.

A ignorância não o permite que enxergues a natureza real dos fenômenos que se apresentam para ti.

É como se estivesse cego mesmo enxergando.

A ignorância é sutil, não se apresenta como escuridão, e sim, como prazer imediato, tal como uma festa promovida por um governante corrupto e aceita por ti como ato de bondade, mesmo que a rua em que moras não possua a mínima infra-estrutura.

Não preciso dizer que é um poder-dever do Estado providenciar a melhoria da condição humana.

Não se deixe enganar pela sutileza do prazer imediato que tem um aspecto bonitinho e pronto para ser consumido por ti.

A falta de sabedoria é um dos grandes males da sociedade atual, materialista ao extremo, na qual a vida humana é quase nunca valorizada.

Nos livros encontrarás os caminhos do teu auto-desenvolvimento, coisas boas, outras nem tanto. Portanto, pesquise e como um filtro poderoso, canalize para tua vida somente aquilo que achar necessário e essencial.

Não subestime o conhecimento e a sabedoria dos mestres.

A libertação da alma e do pensamento agradece tua busca.

Pense!

Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 17/01/2012
Reeditado em 17/01/2012
Código do texto: T3446015
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.