O PREÇO DA FAMA

O PREÇO DA FAMA

Ainda lembro-me de tempos passados que sempre que alguma pessoa se sobressaia dos demais e alcançava sucesso político, financeiro ou mesmo social, logo era pichado de ladrão, bicha ou corno. Com o tempo e o meu amadurecimento fui compreendendo que tudo aquilo não passava de inveja, pois a existência de homens dotados, super dotados sempre arrasa àqueles que não decolam, jamais são apreciados e nem mesmo conseguem superar a sua própria imagem do nada, do vácuo, do inexistente, a não ser pelo insulto, pelo palavrão. Assim, pelo menos alguns dirão olha o cara que disse aquilo do fulano olha ele pegou pesado. Entrementes, o homem sábio jamais se presta a responder ao ultraje, pelo contrario deixa que caia às escancaras pelo ralo de esgoto que é o lugar apropriado para a imoralidade.

Desde criança que vejo pessoas eu ouço e leio impropérios falados e ditos do Presidente José Sarney, mais jamais se provou qualquer ato que desabonasse a conduta desse cidadão, muito pelo contrario, a vida dele é um exemplo a ser tentado seguir-se, embora será difícil chegar-se a Deputado Federal, Governador do Maranhão, Senador pelo Estado do Maranhão e Amapá reiteradas vezes, Presidente da República, Presidente do Senado varias vezes, cadeira cativa da Academia Maranhense de Letras, e da Academia Brasileira de Letras , político eloqüente, versátil, pacificador, consagrado escritor e jornalista e acima de tudo um grande brasileiro. Eu fico bastante triste quando pessoas no mínimo inescrupulosas incluem o nome dele em relação de corruptos e agora esse tal concurso de algema de ouro que é uma vergonha para o nosso pais e ainda encontrar guarida na imprensa, na internet e órgãos de comunicação. Como brasileiro e maranhense que ama a sua terra que acredita em seu pais, eu repudio tais atitudes desrespeitosas e as credito a vândalos, a desocupados e pessoas sem noção daquilo que seja moralidade. Isso porque jamais alcançaremos moralidade através da indecência e do desregramento social , da palhaçada e da falta de respeito que leva sempre à cupidez dos insensatos por degraus que eles jamais obterão. Dessa feita, eu conclamo os maranhenses de bom senso a baterem de frente contra essa infâmia, até mesmo no sentido lato de respeito ao homem, à nossa cultura e costumes ou então seremos todos empurrados a um mar de lama sem limite e as nossas famílias expostas a todas as blasfêmias que possam ser proferidas quem não tem veneração pela própria ascendência .

Meus pêsames aos tolos que elaboram artifícios enganosos que não passam de engodos jogados em proa de barlavento de cujo mau cheiro se volta contra os próprios, ou será que eles não conhecem os rumos do vento?