Avalia-se a paz como a inexistência de lutas. Entendem-se, todavia que, PAZ é aquela que deve resolver tudo. Como se aplica o VERBO APAZEAR? Sendo que é ignorado por muitos, no qual sobrepõe à divulgação da paz, e usando-se de métodos que os beneficiam e que são convenientes?
A PAZ é um seguimento, um compromisso e um desempenho de todos, nas decisões de cada um.
Entre as dificuldades, a sua execução e experiência encontramos individualismo, a indiferença, o exclusivíssimo, as diferenças que fazem entre seres humanos, preconceitos... confundem a autoridade com autoritarismo.


AUTORIA: SUZANA VIDIGAL FEIXES.


 
“Eu li em um LIVRO (COMO EDUCAR A PAZ), diz assim”:
PROCESSO DE PAZ:
Ante as divergências, apresentemos os passos para um processo de paz.
1. Reunir os divergentes ou discordantes.
2. Exposição do problema em questão.
3. Racionalização entendimento do problema.
4. Negociação. Diálogo. Busca de pontos convergentes. Acordo.
5. Formalização do acordo.
6. Efetivação e avaliação.

 
(EMMANUEL)
O espírito Emmanuel, através da psicografia do médium Francisco Cândido Xavier, no que tange especialmente à paz interior recomenda esquecermos mágoas, ressentimentos, desilusões, injúrias, incompreensões, ingratidão, fracassos, lembranças amargas, como exemplos, ao lado da prática do bem, como condições para alcançarmos a verdadeira paz de espírito.

Suzana Vidigal Feixes
Enviado por Suzana Vidigal Feixes em 18/01/2012
Reeditado em 18/01/2012
Código do texto: T3448266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.