47 - Looking for Porter the Real Ale

Não está a ser nada fácil encontrar ‘The Real Ale’.

Antes de entrar no ‘The Clearence’, na Whitehall Street, pub tradicional com muitas molduras em madeira como vi em filmes, já havia perguntado pela cerveja Porter em dois ou três pubs.

Ninguém sabia de nada.

Cinco pubs a seguir ao ‘The Clearence’, entro no ‘The Old Shades’.

Preta? Só Guiness.

No ‘Silver Cross’, um pouco mais abaixo na rua, igualmente.

Onde poderei encontrar Porter? Só Guiness.

Cheguei ao fim da rua, estou em Trafalgar Square.

Talvez mudando de passeio, tenha mais sorte.

Antes vou entrar na National Gallery.

Está aberta. A entrada é gratuita.

A cerveja pode esperar. Não perde pela demora.

Trafalgar Square fervilha de gente. Sobretudo franceses.

Quero Porter.

Try ‘Chandos’s’. Diz-me o porteiro da National Gallery. Fica no canto da National Gallery.

Em St. Martin’s Lane, mesmo ao lado esquerdo de quem esteja virado de costas para a National Gallery.

Entro com o pé direito para ver se aqui tenho mais sorte.

Nada. Nadinha. Não têm. Não vou desistir já. Vou voltar à Whitehall.

Vou ao outro lado da Whitehall. Entro no ‘The Lord Moon of The Mall’. Percorro todas as torneiras de cerveja com o olhar: nada.

Mas têm Guiness. Vou pedir uma Guiness e deixar da mão a Porter The Real Ale para outra ocasião?

Mas, antes prefiro tomar mais uma Guiness no pub do outro lado da rua. Parece-se mais com os que vejo nos filmes. Volto ao ‘Silver Cross’. One Guiness, please. Porter The Real Ale, can Wait.

Londres

17 de Julho de 2010

Mário Moura

Mário Moura
Enviado por Mário Moura em 19/01/2012
Código do texto: T3449235
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.