O Bem é Reconfortante.

Dia corrido, sofrido e bom. Um dia por vezes injusto no princípio, mas, como dizem por aí que no final o bem sempre vence, deu certo desta vez. Que o bordão se repita sempre na vida real, mesmo crendo que isto é acreditar demais no surreal, já que não é exatamente isso que temos visto no transcorrer da história. A humanidade carrega boa fração de crueldade, o que é inegável, mas, por mais que existam épocas onde as sombras negras prevalecem, sempre haverá homens de bem se insurgindo, mesmo em cantos sórdidos, empunhando a balança da justiça e a lanterna de Diógenes, ou mesmo bradando mensagens de libertação, e isso também é inegável, o que de algum modo conforta.

Outro fato interessante é que mesmo que o homem bom não vença no momento presente em que vive, seus cânticos sagrados em algum momento futuro serão ouvidos e terão o apoio da razão maioral. Outro fato que conforta.

O bem por si só vale a pena. Existe um velho provérbio que diz mais ou menos que se o mal soubesse da vantagem de ser bom, certamente deixaria de ser mal.

Um ponto que assusta é quando o mal desconhece o mal em si próprio, e passa a agir assim pensando o contrário, matando em nome de Deus ou qualquer princípio ético distorcido. E muitos tiranos dominaram implantando o horror em nome do bem. Tristemente, lentamente e pacientemente a humanidade caminha, nesta confluência, em busca do equilíbrio chamado milagre, e, como sabemos que no final o bem sempre vence, dormiremos mais confortados esta noite...

Mais um dia, amigos, mais um dia...

Agradeço a tudo e acredito na força do bem... Caso morresse agora, morreria em paz... (não antes de ver o rosto de minha filha, que nascerá em duas semanas...).

Filha, venha reforçar o time das pessoas de bem!! Saiba que ouvi “Wish You Were Here”, de Pink Floyd...

Aliás, por fim, pedindo desculpas, não poderia deixar de agradecer profundamente à banda PATO FU, pois aquela “Canção pra você viver mais” me fez realmente viver mais!! Obrigado do fundo da alma!!

Quase sempre o melhor da música está no final.

E, kkkkk, vendo aquele clipe do Nirvana, notei de novo como o tempo tem voado... Salve Kurt Cobain e todos os caras do NIRVANA!! E fico a pensar quantas almas porventura não nasceram e morreram neste ínterim...

O rock, princípio com a guitarra, é a contradição...

“When the music’s over, my friend, this is the end… the end, my friend…”.

SAvok OnAitsirk, 18.01.12.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 19/01/2012
Código do texto: T3449260
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.