Felicidade.

FELICIDADE

Olá, como vão às coisas? Está feliz? Tem enfrentado lutas e muitos problemas? Quem sabe não é mais um tentando ser alguém e se frustrando com tantas dificuldades? Queres um conselho? Seja feliz, mas como? Pode estar se perguntando: fazendo para os outros, o que você quer que eles te façam, sim, está é uma regra áurea incontestável, colhe-se o que se planta, e isto se aplica em todas as coisas, já parou para pensar, que a felicidade está bem perto de você ao seu alcance? Conheci um homem que viveu, lutou, caiu, levantou, acertou errou, bateu apanhou, sorriu chorou, e por fim ele morreu, mas há quem diz que não foi feliz; tantos são assim não é? Mas quem garante que ele realmente não foi feliz?Os outros? Você, eu? Não; não se confunda felicidade não é ter um monte de coisas, não é ser belo e esplêndido aos seus e aos olhos dos outros, não é ter comodidade e segurança exterior, não é isso, mas sim ser; livre de todos os males que imperam dentre os homens, que querem somente ter e não valorizam o ser, não é uma religião, filosofia ou tradição, mas é olhar para si mesmo e ver o quanto pode ser útil aos outros apenas dando; dando o que? O melhor, sua atenção, seu respeito, consideração, ouvidos, carinho, tempo, para seus filhos, pais, netos, cônjuges, amigos, conhecidos, vizinhos, enfim sem restrições, ser feliz é fazer com que os outros sejam ou tenha através de ti possibilidade para tal, ser feliz, é olhar e ver o que é certo e não quem está certo; se feliz é aceitar não os erros, mas os errados, não problemas, mas os problemáticos, estando sempre disposto a ajudar, e então? que tal começar agora a ser feliz, não é preciso esperar, pois este é o tempo, então seja e faça feliz.

Afrânio Barbosa
Enviado por Afrânio Barbosa em 19/01/2012
Código do texto: T3449641
Classificação de conteúdo: seguro