Dois anos de magia.

No mundo virtual

Fantasia pensar que tudo é virtual.

A vida a apenas um click nas pontas dos dedos que refrigera almas em momentos de angustia, que nos alcança em velocidade imensurável, enfim um Crick pode salvar vidas que nos pode levar aos mais longínquos lugares deste planeta.

Não penso que tudo seja virtual, cada vez mais me convenço, que nossas vidas se ligam, com se ligam todas as folhas de uma arvore formando a copa que lhe dá beleza e fornece sombras aos mais cansados viajantes e seres da natureza. Uma arvore que vamos cuidando cada dia, na qual mantemos um perfeito controle sobre cada folha. Quando uma folha se desprende sentimos um vazio e buscamos de todas as formas sua reintegração.

É muito mágico este mundo virtual, este poder que fica nas pontas dos dedos, gerando este relacionamento explosivo de inter-relação de pessoas, vindo dos enlaces fantásticos que criamos, como na “Quadrilha” inspirada por Drummond. Por isso este “boom” dos sites de relacionamentos, onde ainda temos a grata felicidade de reencontrar amigos e parentes que julgávamos perdidos num tempo.

O envolvimento é tão real que muitas vezes trocamos assuntos como se já estivéssemos juntos da pessoa. Há uma enorme satisfação quando recebemos um comentário, que parece que estamos abrindo a porta de nossa casa para receber este amigo, para uma reunião, ou café. Quanta alegria um amigo virtual pode nos proporcionar quando logo pela manhã nos envia flores, uma bela musica um carinho? È como se ele dissesse:

-Tudo bem amigo, seu dia vai ser bom, eu estou com você.

Certo, que nada vai substituir o calor de um abraço, o toque de mãos na transmissão positiva de energia, mas nunca vamos nos furtar desta felicidade que vem pelas letras, numa mensagem. Nesta relação virtual que nos colocamos em todos os lugares deste mundo, que talvez nunca lá visitemos. Amigos que talvez nunca nos abracem efetivamente, mas tenho a certeza, que se o silencio impera nossa alma emperra em pensamentos de sentimento de abandono e solidão. Assim cada folha desta arvore, busco dar o maximo de atenção, carinho, ainda que seja um oi, para que ela saiba e tenha certeza, que eu penso nela.

Faço deste texto reeditado minha gratidão pelos dois anos neste espaço,agradecendo a todos meus amigos, inclusive aqueles que no momento não estão conosco por algum motivo, talvez não saibam o quanto são importantes para mim. Creiam no valor que tem um comentário, uma mensagem enviada por email, pois neste momento de enviar sei que voce pensou em mim.

Isto é real, é felicidade das boas.

Que assim possamos continuar em sintonia por mais um ano.

Grato a todos voces.

Especial agradecimento aos itabiranos Jose das Merces, Claudionor, Jose Claudio,conterraneos que me incentivaram a escrever por aqui.

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 20/01/2012
Código do texto: T3451725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.