BRASIL DO FUTURO

BRASIL DO FUTURO

Pois é, creio estarmos fadados a ser um país de terceiro mundo ainda por décadas. Alguns fatos relativamente recentes, fazem com que eu acredite nisso com cada vez mais intensidade. O último presidente eleito, um iletrado, deixou o poder com mais de 80% de aprovação. Cada paredão do “programa” BBB, recebe mais de 30.000.000 ligações, isso mesmo, 30 milhões. O deputado mais votado nas últimas eleições, com 1.350.000 votos, precisou fazer exame de admissão ao cargo, para comprovar que sabia ler e escrever. O resultado da “Prova Brasil” que é um instrumento de avaliação de estudantes do ensino fundamental mostrou que 90% deles não sabem fazer contas que envolvam centavos, resolver problemas com porcentagens ou reconhecer um círculo ou uma circunferência, em português, 80% não sabem distinguir a principal informação contida num texto, não entendem uma metáfora e não conseguem reconhecer posições distintas, entre duas ou mais opiniões, sobre um mesmo tema.

Para concluir, os dois assuntos de maior destaque na semana foram, a possibilidade de ter ocorrido um estupro no maravilhoso BBB e um comercial de lançamento de um empreendimento imobiliário, que bombou nas redes sociais.

E a educação ? Ora, a educação não serve para nada, a não ser, para ser alienado desse Brasil. Alias, a Academia Brasileira de Letras, deu a Ronaldinho Gaúcho, a medalha Machado se Assis pela grande contribuição a educação e cultura brasileira, visto que nunca leu um livro sequer.

Tudo isso seria cômico, se não fosse trágico.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 20/01/2012
Código do texto: T3452135
Classificação de conteúdo: seguro