ESTÍMULO DE VIDA

ESTÍMULO DE VIDA

Quando a gente pensa que a vida irá aos poucos esvaindo-se, que doravante, será apenas deixar o tempo passar, a caminho do fim, surge algo renovador, que nos envolve e reverdece, fazendo-nos ter forças para começar tudo de novo, com muito mais alegria.

Esse milagre rejuvenescedor, tem um nome curto, mas um poder transformador enorme, chama-se NETOS, no meu caso NETA.

Tive a felicidade de aposentar-me e três meses depois, nascia essa luz. Como num passe de mágica, tudo se transformou. A rotina foi para o espaço, uma nova energia chegou, rindo, chorando, mamando, fazendo xixi e cocô e, acima de tudo, fazendo o coração bater mais forte, pela emoção de participar ativamente dessa nova vida, tão querida.

Não há, pelo menos nunca passei, algo tão motivador para a existência, do que essa pequena e indefesa criaturinha que chegou e me fez repensar a trajetória.

Acompanho-a diuturnamente em suas descobertas, em suas brincadeiras, em seus risos e muxoxos, enfim nessa fase de sua formação, em que é importante o amor, a presença e a experiência de um avô.

Não há cansaço, não há reclamações, não há dores e, principalmente, não há remédios, ou melhor, há um santo remédio. Interessante também, que não há nada que pareça ridículo quando estou em sua companhia, tudo é belo e festivo.

Não tenho aiaiais, nem uiuiuis, brinco, pulo, canto, leio, e principalmente AMO.

Parece que nasci de novo, e tenho toda uma vida pela frente. Serei longevo, tenho certeza, porque tenho algo que me impulsiona, Maria Luisa.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 21/01/2012
Reeditado em 22/01/2012
Código do texto: T3453843
Classificação de conteúdo: seguro