Pensamentos humanos! l

Pois bem, vamos pensar um pouco? ou apenas expressar nossos pensamentos? na verdade, somos inibidos quando o assunto é expressar, somos elaborados para aceitar tudo e não contestar nada, somos fruto de uma ideia predominante que tem por objetivo nos tornar marionetes de um sistema capitalista e cruel; estou sendo duro? observemos: vemos aos montes noticias absurdas de mortes, tragedias, catástrofes naturais, violência sem igual e muitas outras coisas terríveis, não é? e sabe o que gostamos de apreciar? ou achamos ser bom e interessante? são os Big brother da vida, noticias sobre com quem a ator ou a atriz ficaram no ultimo encontro; qual time será campeão, nacional ou internacional; quais as novas no mundo da moda; o que comprarmos para nos sentir melhor e mais sociáveis; qual o ultimo lançamento na net, os jogos, filmes, conceitos ou ideias predominantes, não é mesmo? é claro que não citei tudo quanto temos de bobice e coisas vans, mas, creio que o citado seja o suficiente para nos conscientizar de o quanto temos sido meros coadjuvantes neste espetáculo que é a vida, quando na verdade deviríamos ser o ator principal de nossa historia, mas por falar em nossa historia como ela está se formando? por ideias diversas e vazias de um real sentido, ou conceito da maioria influenciados pela mídia ou sociedade? lhes pergunto o que temos sido ou que somos? que tal pensarmos um pouco, será que ainda há espaço para isso em nossas mentes? aonde vamos parar? os nossos jovens são robôs computadorizados, meninos e meninas que se expressam de forma equivocada forçosamente, nossos velhos não podem opinar, os adultos estão desnorteados, e as crianças? são violentadas pelos desenhos, que de forma sutil camuflam-se de ingênuos, até quando? já parou para pensar, porque temos que comprar uma maquina melhor do que a que temos? porque temos que ter um carro dentro das exigências da maioria? porque temos que ir onde todos vão as festas? porque comemos e engolirmos o que nos é passado? porque nossas fêmeas agem como meros símbolos sexuais? porque aceitamos programas televisivos tão absurdos e ainda ficamos rindo da desgraça alheia? porque valorizamos mais o ter do que o ser? onde estão os pensadores? os poetas? os músicos, sim? onde estão? acabou ou nunca houverá? sabe como se expressam os seres humanos hoje? tirando vidas, levando-as ao ridículo, se expondo de forma vergonhosa e baixa; não temos tempo para pensar, sim, simplesmente pensar; como já foi dito por muitos: para onde está caminhando a humanidade? será que somos mesmo a evolução de uma raça inferior, ou somos inferiores a todas as raças? e Deus será que ele se preocupa com isso? temos dele tantas informações, são nos dado tantas e terríveis religiões, qual é a certa? seria os fanáticos do islã corretos nos seus intentos contra os tiranos capitalistas? serias os católicos limpos antes aos crentes corruptos? dá para entender? as leis os estatutos, os direitos as razões, onde estão e porque são tão difíceis de se entender? cade a moral o respeito, clama-se por ela na imoralidade e desrespeito, somos estuprados em nossas mentes dia após dias, já não somos porque simplesmente não pensamos, apenas vamos levando ou empurrando com a barriga, não paramos para apenas pensar. apenas pensar e entender que somos seres racionais, livres e com direito de sermos felizes escolhendo, e vivendo não o que ditam a maioria mas o que nos é digno; que tal olharmos para dentro de nós ao invés de ter nossos olhos na ficção ou no surrealismo fictício mostrado-nos diariamente? porque não paramos para pensar? pense? medite? seja livre, olhe para si mesmo, deixe o mundo e suas ideias, olhe ai está o ator principal, o ganhador do maior premio, você e sua vida, já pensou nisto? então vamos pensar um pouco?

Afrânio Barbosa
Enviado por Afrânio Barbosa em 23/01/2012
Código do texto: T3456691
Classificação de conteúdo: seguro