DESATINO

DESATINO

Verdadeiro desatino, a ação de reintegração de posse, ocorrida em São José dos Campos, em uma área que pertencia a uma empresa falida. Não há nada que justifique desabrigar famílias, com crianças, como se bandidos fossem.

Há que se ter no país, definitivamente, políticas públicas que evitem esse desvario.

Empresários inescrupulosos, justiça lenta e desatenta, aproveitadores de plantão, governo inerte e sociedade alienada, permitem que ocorram esses lastimáveis fatos.

Ora, se a área está sub-judice, não poderia estar ocupada, sob pena de desaguar agora nessa selvageria. Caberia ao poder público evitar sua ocupação, não agora, mas quando iniciou-se o processo judicial. A falta de atuação responsável gerou o caos.

Não há inocentes, todos são culpados, talvez, os menos culpados, mas mais visíveis, são os elementos da tropa de choque, que para lá foram enviados a mando dos senhores de plantão.

Quando há populismo em demasia, falta de ações preventivas, sem justiça ágil e atuante, esses fatos ocorrem, e continuarão a ocorrer, para vergonha de todos nós brasileiros.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 23/01/2012
Código do texto: T3456837
Classificação de conteúdo: seguro