E ASSIM NASCEU UMA AMIZADE

Abri a janela e olhei para o horizonte, a mesma paisagem urbana, salvo o mar, distante e aparentemente calmo, formava uma linha azul, até onde meus olhos saudosos podiam chegar...Quando olhei para baixo e os vi foi uma festa.


_Daqui a pouco o tempo abre, o sol vai chegar, a gente vai dar uma caminhada na praia. Disse o meu marido, tentando melhorar o clima, literalmente, pois durante três dias o sol se quer deu sinal de sua existência.

Durante duas semanas, abri a janela e sorri com as travessuras do felinos.
os filhotes corriam, pulavam, uma diversão gratuita, para alguém que nos primeiros três dias apenas chorava...

Na segunda-feira que dava início a terceira semana, de minha viagem insólita...

_ Tem algo errado, onde estão os gatos?! Vou descer e ver o que está acontecendo. O café está pronto, fiz ovos mexidos com queijo coalho, só falta ferver o leite.

_Desce, vai logo, desde que o sol abriu tu não fala em outra coisa.

Não prestei atenção na última palavra, já estava descendo as escadas, igual criança atrás de doces.

Abri a grade, o portão, Nossa! Que prisão! Sai olhei em volta nenhum bichano. Sentei-me em um dos bancos do pátio e aguardei... Não se passaram cinco minutos, ela aparece no portão do seu prédio, mais morta do que viva, pálida com profundas olheiras, e com um sorriso, mais choro do que riso, me cumprimentou.

_ Bom dia.

_Bom dia, o que ouve com os gatos?

_Com os gatos nada, eu é que não estou muito bem. Comi algo que não me caiu bem.

_Eu posso ajudar? Sempre a vejo cuidando deles, quantos são?

_No momento? Dezesseis, você gosta de gatos?

_Gosto de gato, de cachorro, mas o meu bicho preferido é tartaruga.

_Bem vinda, eu sou a Cris, a  louca dos gatos...

_Obrigada, eu sou a Vera, a esquisita que chegou do Rio...




 Meu coração está "apascentado",  porque sua amizade me alimenta. Que Jesus a ilumine, Sempre! 



veralis
Enviado por veralis em 24/01/2012
Reeditado em 25/01/2012
Código do texto: T3459689
Classificação de conteúdo: seguro