JÁ FIZ TANTA COISA QUE NÃO DEVIA

Ás vezes, digo pra mim mesmo: - daqui pra frente vou acertar todas, pelo menos quase todas, bem... vou acertar bastante e errar por pouco, e vai por ai minha negociação comigo mesmo.

Tento um acordo e fica acertado que o melhor é eu ficar vigilante para errar menos e ser mais feliz, porque no fundo mesmo o que vale é a felicidade.

Ocorre-me, muitas vezes, soluções práticas pra corrigir os erros dos comandantes da pátria, os que fazem e desfazem ancorados no poder delegado pelo povo. Ou melhor, não corrigir os erros já feitos e sim corrigir os comandantes, pois assim estaríamos corrigindo os erros cometidos e prevenindo contra a reincidência. Agora por exemplo, penso que deveríamos criar um Hospital especializado para socorrer os corruptos, essa pobre gente, que no fundo mesmo, são bastante infelizes.

Eles têm tudo, aparentemente, mas no fundo mesmo, falta-lhes tudo de essencial. O que fazem do dinheiro que furtam do povo? Só tolice, nada além de bobagens como ampliar o patrimônio sem fazer uso deles. Uma residência de luxo em Brasília, outra no estado de origem e muitos imóveis em nome próprio ou de laranjas. Mas e daí, se eles não têm vínculo de verdadeiro sabor com o que possui? Significa que eles não tendo verdadeira sintonia afetiva são deserdados da sorte, pobres infelizes como se diz por ai.

Mas como levar essa gente para o Hospital se eles não vão querer ir? Internação obrigatória? Arrastá-los pelos cabelos?

E ai que mora o problema...

E ainda tem mais, o pessoal de defesa dos direitos humanos... essa gente é 'braba', quando se trata da defesa dos direitos da Bandidada

Bem, vamos pensar, na vida tem jeito pra tudo.

Evaldo.