Socorro! A vaca foi pro brejo!

Sabe aquele ditado “ a vaca foi pro brejo”?
Sorte da vaca que era só um brejo, por que nos estamos atolados na lama até o pescoço,ou se quiserem numa lama movediça que nem sei se existe.
Caramba para todo lado que se olha neste País é roubalheira!
É em todos os poderes e seus “nobres “ representantes doTribunal de Justiça do Rio de Janeiro como vimos agora, este é mais um escândalo que ficamos sabendo que conseguiu passar pela peneira.
Os desembargadores se defendem dizendo que seus salários são “assim” por que faltam juízes, são férias vencidas,insalubridade,”vale refeição”,
transporte ,hora extra.
Toda essa parafernália garantida por lei!

ORRA!Socorro!
 Pode?
Claro que pode tanto que aí está!
Provado  para jogar na cara da gente simples trouxas que ainda acreditam que os que comandam as instituições  estão lá para trabalhar honestamente e nos defender!
Nós que deveríamos receber salário insalubridade por conviver e ter em nosso meio gente com tanta peçonha e imundície como a maioria deles!

Mas não para por aí,temos no cardápio de bandalheiras mais uma opção,o Departamento de Obras Contra a Seca,que deita e rola em cima da sede dos miseráveis superfaturando contratos ou seja “enfiando a mão no jarro”.Divisão de Precatórios sob suspeita de irregularidades!
Juizes lutando contra a quebra de sigilo ,para que seus nomes não sejam expostos na mídia, e possam por em risco sua credibilidade! Claro, eles estão certíssimos, afinal são todos de uma pureza e retidão moral indiscutível, não se deve julgar gente “santa”, e no seu meio são TODOS santos...Só se for louco,para duvidar da “retidão” de um juiz, imagine só se pode,eles não são humanos não é?
Mas eu a idiota aqui pergunta,por que o medo da exposição?
Ô dó!Eles não merecem tal tratamento, eles afirmam que isso deve ser  manobra de uma facção que quer ver a instituição sob suspeita e desacreditada.

Que você acha de Jader Barbalho voltar ao Senado? E o famoso Enem,mudando de mãos por só para parar de causar transtornos aos estudantes?A câmara dos vereadores de Minas Gerais convocando e vai pagar  dois suplentes para o lugar de dois parlamentares afastados pela justiça(?) sem perder os vencimentos!A PM usando coletes a prova de balas vencidos, o Nordeste recebendo lixo hospitalar americano,qualquer dia vai receber cocô,se for em lata menos mal,a saúde agonizando pela falta do famoso CPMF que foi desviado,Cesare Battiste passeando por Porto Alegre, dando autógrafos,Sarney finalmente “desgruda”da cadeira para desfilar no carnaval com seu clã na escola de samba Beija-flor,bancada pelo Maranhão é claro...
Chega ou quer mais?
Não se  apavore mas existem  muitas  “cositas más” que estão acontecendo, mas como é tudo ao mesmo tempo nos impossibilita de acompanhar  os escândalos,roubalheiras e corrupção,eles são  como tiro de sal,  a carga se espalha para todos  os lados,só conseguimos recuperar alguns grãozinhos do sal se procurarmos com lente de aumento assim mesmo, o resto fica perdido,espalhado...
Apesar de tudo, como temos riquezas infindáveis, por mais que nos assaltem ainda crescemos enquanto os quadrilheiros dormem ,bem que podiam tomar uma droga daquelas de derrubar mesmo,que os fizessem dormir por uns dois meses...
Aí sim seria a glória, a aleluia!
Ainda achamos um problema quando a NOSSA “vaca vai pro brejo”?
E a nossa Presidente então como deve se sentir por ter que correr para salvar uma boiada inteirinha que está atolando na lama, num brejo imenso?Enquanto ela corre para salvar uma, atolam dez!  Já que estamos falando em vaca , é mais fácil vermos uma vaca voar do que ela conseguir desatolar a maioria,pelo menos ela está tentando,mas que deve ser uma correria ,ah isso deve!Temos que rezar para que não mudem o brejo de lugar,ou seja para  bem debaixo da cadeira dela ...kkkk
Não entendo como ainda tem gente que luta para ocupar esse cargo, eu ehn, tô fora!
Só rindo mesmo, afinal a alegria da palhaça aqui é ver o circo pegar fogo...
 
M.H.P.M.