Eu queria morar Lá!

Sempre me pego imaginando... Na verdade criando, criando um mundo. Um mundo ótimo. Primeiro eu construo (tudo em minha cabeça) as casas, pinto-as, depois vou pondo, grama por grama, capim por capim, burro por burro, todos para pastarem. Depois ajeito as ovelhas, todas ordenhadas atrás das outras. Aí mais a frente construo um enorme portal para que qualquer que quiser voltar a seu mundo original. Mas depois tiro o portal, penso que o mundo que imagino é o melhor pra se morar.

Aí imagino eu viajando, naquela lindo mundo, que em pouco tempo se torna um país, com democracia, e com um pouco de antiguidade: as ágoras voltariam, acho que seria uma ótima ideia. Aí imaginava todos em volta da ágora, discutindo o melhor pra esta cidade-país, sempre chegando à melhor resposta de forma culta e respeitosa.

Parques de diversões, bibliotecas silenciosas, com livros mágicos que abriram apenas num toque (se é pra sonhar, vamos sonhar alto!)! E naquele ótimo livro, vermos a cada ilustração o que acontece no mundo paralelo dos livros. A cada história iria descobrir a saída daquela personagem, o fim daquele personagem... Aquele mundo sem ladrões, bandidos e traficantes...

Ô mundo perfeito! Seria um mundo chamado de "Meu".

Mas aí sempre acordo, mas que é bom sonhar, isso é!

E aí, como seria o seu mundo? O mundo que você poderia chamar de "Meu"?

Lucas Vinícius
Enviado por Lucas Vinícius em 27/01/2012
Código do texto: T3464181
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.