Ônibus no DF.

VIAS EXCLUSIVAS PARA ONIBUS, OK! MAS E QUANTO AOS ÔNIBUS??

Muito tem-se noticiado sobre as vias exclusivas para ônibus nas vias EPTG - Estrada Parque Taguatinga-Guará, e EPNB - Estrada Parque Núcleo Bandeirante, mas a resposta que não quer calar é: quando os o governo do Distrito Federal vai oferecer ônibus decente à sua população? São ônibus com tempo acima do uso permitido por lei, de sete anos, Lei Distrital 4.111/2007, uns com até 20 anos de utilização. Lei esta que como muitas outras não serve para nada. Pneus carecas, freios com defeito, excesso de ruído, transporte super lotado. Todos os dias na vias do DF nos defrontamos com ônibus quebrados e a população do lado da via, aguardando sabe-se quanto tempo por outro transporte. Justo no sagrado horário de ir ou voltar do trabalho. As passagem mais caras do Brasil são cobradas por aqui.

O Distrito Federal possui um território pequeno se comparado a outras capitais, ainda sim faltam linhas, os horários não são respeitados. A política brasileira feita de paliativos hipócritas continua na humilhação do povo. De que serve via exclusiva se o povo é transportado em latas de lixos ambulantes. Nos contratos de licitação assinados junto as empresas, não é previsto a qualidade do serviço oferecido, nem a troca da frota após os sete anos de uso. Ou seja existe a lei, dese de 2007, mais ela se quer é citada nos contratos de licitação com as empresas de ônibus. Quanta coincidência!

Os empresários, prestadores de um serviço público, enchendo os bolsos de muita grana, enquanto o cidadão espera debaixo de chuva, porque o baú novamente quebrou. Reparem pessoas, todos os dias tem ônibus quebrado nas vias desta cidade. Quando o assunto é o entorno, joga-se o problema do DF para o Goiás, e o povo no meio, pingue-pongue dos sacanas. Possuo veículo próprio, e revolta meu coração de poeta idiota, quando avisto ônibus parado, pisca alerta ligado e o povo no acostamento de guarda-chuva na mão, pagando muito caro pela passagem, sem a garantia do mínimo de competência e respeito aos seus imposto. Chegar no trabalho ouvir sapo porque está atrasado, em casa já muito cansado. Se houvesse transporte de qualidade deixaria meu carro só para os fins de semana, contudo, não é possível senhores, não é possível. É revoltante!