Volta à prisão

Volta às aulas que nada! O correto a dizer é volta à prisão!

Prisão mesmo! As salas são jaulas onde tem feras e alunos domesticados.

Sei que vou receber criticas sobre este discutível tema, mas dou minha cara para bater, pois não posso ficar com as mãos atadas, tenho que fazer algo e urgente, portanto lá vou eu...

Porque prisão?

Primeiramente porque se parece com uma prisão, muros, grades, paredes, cadeados para impedir a fuga em massa.

Segundamente, terceiramente e assim vou prosseguindo:

Isolamento do meio urbano, você dentro e visitas só com horário agendado, divisão em celas por tempo de prisão determinado por lei e se você não cumprir as regras estabelecidas deverá ficar mais tempo preso, isto é fato. (Ainda bem que não existe a pena perpétua nestas penitenciarias, porque o individuo foge antes, conhecida como a evasão).

Vigilância a todo tempo, por câmeras, inspetores, pedagogos, professores, zeladoras (Corre para o banheiro, hehe).

Ainda bem que esta prisão é temporária, se cumprir certinho a pena é de no máximo 13 anos, claro se você quiser ficar mais tempo preso, tem a faculdade no mínimo uns 3 anos, ufa.

Somos presos ao tempo, queira sair antes do horário, te acusarão de tentativa de fuga.

Presos a expressão, tente expor tuas ideias, poderá ser acusado de ir contra os conceitos da instituição.

Presos ao tradicionalismo, ao autoritarismo, tente reclamar e poderá ser punido (Ficar sem recreio ai tu esta preso mesmo)

Agora me diga se não é uma prisão ficar quase quatro horas sentado em uma mesma cadeira, só sendo liberado no recreio e nas aulas de educação física e outros poucos momentos de eventos!

Não é prisão da mente você muitas vezes não pode dizer o que sente o que deseja?

Não que a escola deva ser um lugar onde os alunos fiquem livres a Deus dará, mas que haja mais aulas práticas, aulas expositivas, mais dinâmicas.

As regras são importantíssimas, mas às vezes ela deve ser quebrada, deve haver liberdade de expressão, nada de preconceitos, haver a inclusão, nada de prisão.

Tenho certeza que nem todas as escolas são prisão, que muitas delas é um lugar melhor que a própria casa, onde há muito amor e é assim que todas devem ser.

Chega de prisão! Chega de evasão! Queremos solução!

28-01-2012