Desencargo de Consciência.

Contrariando o velho dito popular, que diz que bosta quanto mais se remexe mais fede, ontem remexi numa e acabei empesteado de fedor.

É que, bestamente, depois de tomar seis garrafas de cerveja, atendendo aos ditames do perdão e da amizade, resolvi ligar para um antigo desafeto e pedir-lhe perdão pelo que eu porventura tenha feito (olha só) a ponto de que o mesmo ficasse “de mal” de minha pessoa, como dizem as crianças por aqui, e que este “de mal” tenha se tornado público e notório. Com coisa que na atual conjuntura em que segue minha vida teria tempo e disposição para me importar tanto com redes sociais em detrimento de amizades antigas, a ponto de ficar “de mal”.

Acontece que liguei, vai, na maior boa vontade, cheio de perdão no peito, e não é que o cara “deu uma de “migué”, como se diz no linguajar popular, num cinismo feminino ultrajante, e me desprezou, fingindo outra pessoa! O desprezo e a traição, claro, é preciso entender, são coisas da vida, humanos, “demasiado humanos”, e, mesmo que não estejamos preparados para a punhalada pelas costas, é preciso compreendê-lo, pois caso contrário correr-se-ia sério risco de desenvolver traumas e tumores pela vida afora... Mas daquele jeito, confesso, nunca havia presenciado, e justamente com a minha pessoa, contra a minha pessoa, e ainda mais advindo de um outrora “amigo”, se é que podemos dizer assim, se é que não estive cego, surdo e mudo durante o tempo em que convivemos...

No princípio foi um choque de indignação, mas, como bem aprendido durante anos de leitura e meditação do tempo, esperei um pouco, dei um tempo mesmo, respirei fundo, ouvi calado algumas informações dissimuladas e no final acabei rindo de tudo aquilo, um riso legal, leve, de quem se livrou de muita porcaria antiga, saiu da “caverna de Platão”, abriu os olhos e vislumbrou o real, ouviu a voz da razão e praticou um desencargo de consciência... Desliguei o telefone e aumentei o volume do som...

“Libertas Quae Sera Tamen”...

Friend, com relação a tua persona, cumpri minha missão!

Trabalhos encerrados!

SAvok OnAitsirk, 28.01.12.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 29/01/2012
Reeditado em 29/01/2012
Código do texto: T3468463
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.