OU VAI, OU RACHA


            Não há nada mais patético do que paixão não resolvida. O distinto ou distinta consegue se iludir por anos e anos, sempre contando com o dia em que o outro finalmente vai desencantar. Mas estatísticas se houvessem, mostrariam que as chances de um amor perdurar por anos sem o devido alimento do toque e da presença são praticamente nulas. Amor que não se nutre senão em lembranças, algumas palavras enviadas, telefonemas, vai amarelando que nem vestido branco guardado no fundo do armário. Vai ficando ressecado e aí tem aquele cheiro de naftalina-ilusão pra que as traças das carências sem fim não destruam o tecido depositado no fundo da alma-baú.

Pois quem realmente quer se tornar um companheiro e viver pra sempre numa cabana com seu amor não se faz de rogado por tanto tempo. Um dia aposta todas as fichas. Aposta alto e até empenha as calças pra ter mais uma chance no jogo. No jogo da vida não dá pra blefar, pois a farsa pode ser logo desmascarada e facilmente o outro se inteira de que o parceiro não tem todas aquelas fichas, nem um jogo alto há muito tempo.

É preciso saber a hora de abandonar a mesa. Não tendo cacife nem moeda não há como vencer. De nada resolve ficar deplorando a fraqueza do outro jogador, pois isso resultará somente em aumento da perda. Melhor sair enquanto a dívida do desgaste não se avoluma e deixar que a roleta cante suas pedras a quem estiver realmente afinado com essa mesa dos jogos do amor.


                                                            ,,,,,,,,,,,,,,

  



DESTACO O COMENTÁRIO PRECIOSO DO POETA ...


O jogo do amor, pra mim, é um jogo muito democrático e diferente. É um jogo pra ser jogado olho no olho, sem blefar. Nesse jogo, os dois tem que ganhar. Se um dos dois estiver perdendo, o jogo pede a graça, fica sem nexo. Continuar é uma temeridade. É melhor recolher as fichas e partir pra outro jogo. O jogo bom é aquele onde os olhos brilham, a excitação é premente e o prazer é realmente usufruido a dois. As vezes, é tão bom que se quebra até a banca
                                                                        
                                                         DITO   FOR EVER  



...

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=63630#ixzz1krTdOO1L
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 29/01/2012
Reeditado em 31/01/2012
Código do texto: T3468511
Classificação de conteúdo: seguro