RESTAURANTE A FAVORITA

É marcado 11:30 hs, no relógio incontestável da rádio local, todos estão prontos, mas o barulho dos passos passando pelos corredores denuncia que há um salvador que ficará de plantão. A porta abre e Márcio Santos já no restaurante e o primeiro a dizer:

----Está de plantão! Com os talheres nas mãos, encobertos por um guardanapos branco continua passando seus garfos e facas em um sincronismo perfeito.Outro personagem é o índio mais conhecido como Ronildo e seu fiel escudeiro e vizinho de Bairro que completa o time do salão.Time esse que não podemos deixar de mencionar Djalma, Augusto,Marcelo, Mamute,Ceara e Josimar que diga de passagem chegara atrasado naquele dia.Uma sexta feira onde as reservas extrapolam as 39 mesas.

Com cabide na boca, é possível visualizar entre as frestas das cortinas, que um dos maitres acabara de chegar Wellington.Sem perca de tempo posso observar que o impecável, Ronaldo, que com dinamismo confere as reservas, andando de um lado ascendendo as lâmpadas, dando o grande final , que não seria igual ao dia anterior e sim melhor.Do outro lado da rua o camisa 10 desse time Elizeu, que a anos com sua espontaneidade e carisma contagia todos que ali labutam. É aferido 11:59hs sem tardar,Freitas, o técnico daquele time chega ao campo, estando ciente de todas as reservas,mesmo pelo fato de as terem feitas, passa pela copa verifica se está tudo em ordem, da uma olhada na cozinha,opta em algumas sugestões do dia e pronto.Com maestreza e perfeição pode-se assemelhar o andar dos jogadores,auxiliares,e técnico a organizada comunidade das formigas, ou o balé inconfundível das andorinhas que no céu ensolarado e azul remete a mais pura alegria em voar.Voou, que em uma jornada de trabalho de 10 a 12 hs, faz desses homens,pais de famílias, verdadeiros super heróis do nosso rico cotidiano.

Renato Nascente17/12/2011