A CASINHA PEQUENINHA

Era uma casinha tão pequeninha,construída há décadas no sopé daquela colina, que se um gigante por lá passasse, ela caberia inteirinha no côncavo da mão.

Era toda pintada de branco, com janelas da cor azul do mar, e uma varanda ornamentada com floreiras e caramanchão, onde os passarinhos ali faziam seus ninhos e com gorjeios, anunciavam cada amanhecer e se recolhiam ao entardecer.

Lá há algumas décadas habitavam feliz um casal de origem germânica, que deixaram quando jovens sua terra natal DRESDEN e, escolheram a casinha no sopé da colina, pela semelhança com a que possuiam na sua terra de origem.

Enquanto ele plantava legumes, verduras etc e colhia os frutos que no pequeno pomar existia e, ainda pescava no rio que serpenteava tranquilo pertinho de sua morada, a esposa cuidava dos afazeres domésticos e, quando estava tudo pronto, sentava-se na sua cadeira na varanda, com aquele semblante tranquilo, aguardando o marido retornar.

Diariamente, era esta a rotina do casal, mas quando chovia ficavam os dois sentados na varanda,apreciando e encantando-se com os pingos de chuva molhando a terra,irrigando o que havia sido plantado, e então ele pegava seu violão e com voz sonora, cantava canções que faziam recordar sua terra natal.

Ela tranquila sorrindo com os olhos,comovia-se com as lembranças que já se foi.

Entretanto, o destino implacável chegou inesperado levando para o além, junto ao Criador a doce criatura, que parecendo sorrir com os olhos,deixava para sempre seu companheiro de décadas.

Assim, quando alguém passar pela casinha pequeninha no sopé daquela colina, verá sentado na varanda com lágrimas nos olhos,aquele que por décadas foi um companheiro fiel daquela esposa que o amava tanto...

Hanid
Enviado por Hanid em 31/01/2012
Código do texto: T3472136
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.