“UM VIOLEIRO TOCA” .....

 

      Acredito não ser nenhuma novidade que sou um desses mineiros autênticos, desses que adoram pão de queijo, Romeu e JuIieta e apreciam uma boa moda de viola .

      Não sei se todos conhecem (e até gostam de uma moda de viola)    mas eu , simplesmente adoro.   
      Apesar de estar há muitos anos longe da minha terra querida , faço o possível para não perder minha mineirice, meu jeitão um pouco caipira e sabendo disso, uma amiga muito querida me enviou como presente um vídeo com Almir Sater cantando esta pérola (pelo menos na minha opinião) entitulada : “Um violeiro toca... “ .

     A letra , música e interpretação são maravilhosas e, se prometerem que não rir e nem espalhar por aí , confesso que ao escutar essa belíssima canção fechei os olhos e não segurei algumas lágrimas de saudade que teimosamente escorregaram pelo meu rosto.

       Então, para deixar registrado , transcrevo abaixo a letra desta magistral canção .
       O bom disso tudo é que brevemente estarei por uns tempos na minha querida Minas Gerais :

 

“ Quando uma estrela cai, no escurão da noite,
e um violeiro toca suas mágoas.
Então os "óio" dos bichos, vão ficando iluminados
Rebrilham neles estrelas de um sertão enluarado.

Quando o amor termina, perdido numa esquina,
e um violeiro toca sua sina.
Então os "óio" dos bichos, vão ficando entristecidos
Rebrilham neles lembranças dos amores esquecidos.

Quando o amor começa, nossa alegria chama,
e um violeiro toca em nossa cama.
Então os "óio" dos bichos, são os olhos de quem ama
Pois a natureza é isso, sem medo, nem dó, nem drama
Tudo é sertão, tudo é paixão, se o violeiro toca
A viola, o violeiro e o amor se tocam...”

 

                      *********

 

         .....o nome completo do autor  é Almir Eduardo Melke Sater , violeiro, compositor , cantor e ator nascido no Mato Grosso do Sul em 14 de novembro de 1956.

          Sem nenhuma dúvida, um dos grandes nomes da verdadeira música nacional   .....





1188141480_almir_sater.jpg
(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/02/2012
Reeditado em 23/05/2013
Código do texto: T3475097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.