AUDIÇÃO DE PIANO E TECLADO

“- Ensina a criança no caminho que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele -“.

(Provérbios 22:6)

Na noite de 30 de novembro último realizou-se uma Audição de Piano e Teclado no “Cerimonial Festa Bela”, Praia do Canto, nesta Capital, apresentada por alunos do professor Bruno Leão Torres.

O evento foi aberto por Bruno Leão Torres, no teclado, e Fernando Mota Monteiro, no piano, com a música How Can I Go On.

A seguir, apresentaram-se os alunos do prof. Bruno, constituídos de crianças e adolescentes, na seguinte ordem: 1. Bruno Novais Conti de Souza, piano, executando The Phantom The Opera; 2. Pedro Rezende França, teclado, e Bruno Leão Torres, piano, All I ASk of You; 3. Renan Brito Siprani, piano, The Music Of The Night e Rhapisody in Blue; 4. Yasmin Faissal Ramos, teclado, Merrily We Roll Along e Marcha Soldado. 5. Murah Robson Dutra, teclado, Fui passer na Ponte e A Parada. 6. Bianca do Val Politano, teclado, Frère Jacques e Ode à Alegria. 7. Lucca Ayres Lessa, teclado, Jingle Bells, Banho de Lua e Asa Branca; 8. Gabriel Robson Dutra, teclado, Eu Entrei na Roda e Mulher Rendeira. 9. Felipe Ribeiro Do Val Tommasi, teclado, O Sol e The Good, The Bad and The Ugly; 10. Gabriela Faria de Souza, teclado, Otherside e Boulevard de Ipanema; 11. Juliana Costa Zaganelli, teclado, You’re Beautiful e Garota de Ipanema; 12. Pedro Rezende França, teclado, Wave e Ponteio; 13. Julia Chagas Cola, teclado, Barbie Girl e Ela Só Pensa em Beijar; 14. Mariana Barros Vanzo, teclado, Último Romântico e Um Certo Alguém; 15. Mariana Barros Vanzo, teclado, e Fernando Mota Monteiro, piano, Hung Up; 16. Bruno Novaes Conti de Souza, teclado, e Fernando Mota Monteiro, piano, Believe; 17. Fernando Mota Monteiro, piano, Cumaná.

O encerramento ficou a cargo da adolescente Julia Chagas Cola, no teclado, e Bruno Leão Torres, no piano, que executaram Can’t Take My Eyes of You.

Fiquei deveras extasiado diante do extraordinário espetáculo proporcionado pelas crianças e adolescentes, que tiravam não sei de onde, mas acho que das profundezas de si próprios, notas melódicas, suaves, enternecedoras. Seus pequenos dedos deslizavam, harmoniosos e ritmicamente, pelo teclado, extraindo de lá bemóis e sustenidos que davam graça e maviosidade às canções executadas.

Este registro, entretanto, não ficaria completo sem mencionar o rastro luminoso, o marco indelével da passagem, por lá, dos simpáticos e delicados irmãos do Val, Fernando, Elton (desculpe-me se o nome é grafado com H) e Humberto. Fernando mostrou que tem intimidade com o teclado; os dois outros, Elton e Humberto, com suas vozes nítidas e fortes, entoaram canções já consagradas pela beleza quando bem apresentadas.

Estou me punindo pelo fato de não ter anotado os nomes de pelo menos três ou quatro senhoras que mostraram suas invejáveis intimidades com o piano, executando melodias imortais, com rara destreza e conhecimento dos elementos componentes da divisão musical: melodia, harmonia e ritmo.

Mas, destaco, sem outras pretensões que não a de uma escolha, a dupla Silvana Leão (que beleza de criatura!) e Bruno Leão Torres (que delicadeza de pessoa!), mãe e filho, que, a quatro mãos, fizeram do piano uma brincadeira, e buscaram, nos recônditos de suas almas, uma sucessão rítmica de sons que se materializaram em melodias de raras belezas. Aliás, diga-se, os dois são reconhecidamente excelentes músicos, juntos ou separadamente.

Não seria justo deixar de registrar o carinho, a paciência, a ternura, a fidalguia com que Bruno trata os seus alunos. Merece, pois, o resultado obtido.

Foi uma noite inolvidável, das melhores de minha vida e quando digo minha vida estou incluindo a minha mulher, que lá também estava.

Sem nenhum constrangimento estou aguardando novo convite

levy pereira de menezes
Enviado por levy pereira de menezes em 15/01/2007
Código do texto: T347566