MINHAS VIDAS PASSADAS

Na década de 70, um de meus passatempos prediletos, retornando do Colégio Estadual (“Emir de Macedo Gomes”) em direção à minha casa, era parar em algum acampamento de ciganos (Quase sempre havia um onde hoje é o supermercado Casagrande do centro) e ficar observando a rotina deles.

De tanto ver as mulheres abordando as pessoas para “adivinhar seus futuros”, eu acabei aprendendo a imitá-las e me divertia fingindo “ler” as mãos dos meus colegas de escola. Minhas “consultas” eram hilárias, pois começavam assim: “Tem dia que você acorda triste, tem dia que você acorda alegre, não é verdade?”

A curiosidade para se “descobrir” o que o futuro nos reserva deve ser uma necessidade humana, ou não haveria gente que ainda sobrevive desse ofício, mas eu, particularmente, não tenho esse interesse nem de graça. Por quê? Vai que alguém me diga algo ruim e eu fique impressionada? É ruim, hem!!

Já a regressão de vidas me parece um ótimo tema para brincar em meus escritos, por isso pesquisei sobre “Vidas Passadas” no Google e descobri que vários sites são traduções de outros estrangeiros e/ou cópias. Entre eles escolhi três, cujos trechos abaixo transcrevo:

1- http://www.thebigview.com/pastlife: “Eu não sei o que você vai sentir, mas você foi mulher em sua última encarnação. Você nasceu em um território que hoje é Israel, aproximadamente em 1200. Sua profissão era lobo do mar, cozinheiro, carpinteiro.”

2- http://pt.schoolofmagic.net/salaSombria.asp: “Viveste no século XV e eras um camponês francês. Tinhas uma paixão secreta por uma vizinha tua, que também era uma camponesa. A França deve muito a essa camponesa. Aliás, se não fosse por esta camponesa, talvez a França nem sequer existisse. O nome da jovem da qual estou a falar é Joana D'Arc.”

3-http://bvespirita.com/Seu%20Signo%20e%20Suas%20Vidas%20Passadas%20(Elaine%20Bernardes).pdf: “Os sagitarianos terão nessa vida o usufruto da abundância tanto moral, material quanto espiritual. Isto porque tiveram uma vida passada extremamente difícil onde perderam tudo o que tinham ou que amavam .[...] Por terem vividos em épocas tão difíceis, por terem sofrido e experimentado a inveja e o ódio, desenvolveram um otimismo transbordante, uma fé imensa na justiça divina e a esperança de que a humanidade um dia melhorará.”

Pôxa vida! Pensei que inicialmente eu tinha sido uma legítima ULBRA-PVT016 (primeiro dinossauro do mundo), depois tivesse resolvido voar e nascido Pterodáctilo... Um dia tivesse resolvido nascer gente e chegado e ser Cleópatra, Esther... Nunca fui rainha, nem princesa, nem imperatriz, nem baronesa, nem condessa, nem viscondessa? Nada disso? Que decepção!!

De acordo com esses sites acima listados, minha primeira vida começou em 1200 (Onde estaria eu antes, meu Deus?), eu era uma judia e tinha três profissões de macho: lobo do mar, cozinheiro, carpinteiro. Será que eu cozinhava e fazia móveis dentro de um barco?

Então, uns 300 ou 400 anos após eu ter sido “sapatão”, eu mudei de sexo e fui me apaixonar logo por aquela que viraria churrasquinho em uma fogueira da inquisição? Geeeente, por que eu não me declarei para Joana D”Arc e a convenci a ser menos revolucionária? A gente poderia ter se casado, ficado na nossa, criado nossos filhinhos...

Depois, eu acho que só me deixaram nascer em 1954 para ser Norma Astréa, e apesar das três profissões atuais, professora, fotógrafa e cronista, ainda não consegui ficar nem rica e nem famosa.

Então, estou lembrando ao pessoal que decide quando que a gente volta, que as previsões do 3º site dizem que: “Os sagitarianos terão nessa vida o usufruto da abundância tanto moral, material quanto espiritual”. Entenderam? NESTA VIDA!! Estão pensando que é mole ser “pau de bosta” desde 1200?

NORMA ASTRÉA
Enviado por NORMA ASTRÉA em 02/02/2012
Reeditado em 20/07/2023
Código do texto: T3476268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.