O CALOR E O DIABO

Calor de 40 graus! Santa Maria parece um caldeirão. Eu, que gostava tanto do verão, já estou com a opinião balançando. Eu, que sou magérrima, se continuar a suar assim, vou virar apenas uma poça d'água... Tomo líquido, suo mais. Como pouco, mais magra fico. Uma porção de batata frita, por favor! Não! Nada de frituras. Frutas, frutas e mais frutas... E mais líquido. E mais suor. Entro num ambiente com ar condicionado, o corpo suado, saio e quase levo um choque térmico... Pressão baixa, fico tonta. Socorro! Água! E mais suor. Se eu "espremesse" meu corpo, com certeza sairiam dois litros de água. Detesto água pura, então como repor? Forço-me a beber (água, é óbvio!). O calor é tanto nesta cidade, situada no centro do Rio Grande do Sul, que já ouvi boatos de que o diabo, aquele "dono do Inferno", está de malas prontas para veranear por aqui...Mas isso não me assusta. Já convivo há tanto tempo com o diabo da Impunidade, o diabo da Corrupção, o diabo Político, o diabo Cara-de-pau... Que mal pode fazer o Príncipe das Trevas depois do estrago que seus assessores já fizeram no meu Brasil varonil?

Giustina
Enviado por Giustina em 03/02/2012
Reeditado em 12/08/2014
Código do texto: T3477487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.