Sophie

Moça sonhadora, leitora por vicio, solitária e um pouco questionadora, apaixonada por arte e muito desiludida. Sonhou com um mundo diferente daquele que viu quando saiu pelas ruas, descobriu que os homens só queriam conquistar e dizer adeus, vendo a chuva da janela pensava: Quem sou? De onde vim, pra onde vou?

Apaixonou-se por poemas, pela alma de autores mortos, por lugares que não viu, por aromas que não sentiu, por eras em que não viveu, mas ainda assim continuou tentando encontrar o sentido da vida na simplicidade de uma folha que cai, no desabrochar de uma flor...

Quis sentir a alma (psiquê) das pessoas, achava que era ali que estava o segredo, começou a estudar então, autodidata resolveu se graduar, hoje segue este rumo, sem emprego, mas cheia de sonhos.

Quando amou só se feriu, então começou a ter medo do amor, espera talvez o príncipe, mas não tem pressa, pois sabe: há tempo pra tudo. Tem suas crença simples, se afoga em sua criatividade arrebatadora, se vê mais que mero humano é uma personagem complexa de um grande livro, o da humanidade.

Tem medo de muitas coisas, ainda tem muito que alcançar, sabe que um dia alcançará a inexistência como todos, mas não teme, sabe que até mesmo o fim faz parte do propósito da existência, no fundo é comum e normal, apesar de ter medo do mundo que sente pulsar dentro de si, procura pessoas dispostas a dividirem um pouco de seu tempo para falarem sobre coisas simples e profundas, tem alma de poeta, mas nega até o fim este amor profundo e delirante por tudo que a cerca, cada pequena arte que a natureza fez com cuidado e perfeição...

T Sophie
Enviado por T Sophie em 15/01/2007
Reeditado em 16/01/2007
Código do texto: T347759
Classificação de conteúdo: seguro