55 - Speaker's Corner

Aliás:

Life and Work of Lord Beaconsfield,

Não me enganei no título, ando há horas com o ‘Life and Work of Lord Beaconsfield’ na mão.

Enquanto não chego ao Speaker’s Corner fui tentando perceber: porque ando com este livro na mão?

Já avisto o Speaker’s Corner

Sinto uma necessidade tão forte de andar com este livro, corro para o próximo banco do jardim.

Alguém sentou-se primeiro.

Sentei-me na relva.

Encostei-me a uma árvore

Este livro tem uma capa tão bonita, tão bonita que não resisti a senti-la, passar a mão por ela, abrir o livro, cheira-lo.

Na rua, no café, no subway, aqui, em todo o lado.

É uma paixão louca.

Para ser franco, a paixão não começou por ser totalmente irracional, teve algo de racional, até porque escrevi logo abaixo do £ 4.00 (preço) com a esferográfica que a Olga me deu, o seguinte:

Hoje, dia 18, Julho, 2010, em Londres, agradou-me a capa e o miolo e o modo como ele começa (ataca) e acaba o capítulo (e remete para o capítulo seguinte). E assinei: Do Mário F. Moura (em maiúsculas mas sem os arrebites impossíveis de reproduzir aqui) Data 18.07.2010.

De novo. Não era necessário, mas repeti. Deve ter sido por distracção. E, a terminar: alfarrabista próximo do British Museum.

Nome do autor? Lewis Upjohn.

Londres

Hyde Park (a 100 metros do Speaker’s Corner)

18 de Julho

Mário Moura

Mário Moura
Enviado por Mário Moura em 03/02/2012
Código do texto: T3477904
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.