Lula, Chavez e Bush são irmãos!

Claro que, não consangüíneos, não se assustem, são apenas irmãos ideológicos.

Os três, sem fundar nenhuma religião, criaram demônios incríveis:

Bush, para ganhar o segundo mandato, demonificou os extremistas do oriente e disse que seu opositor não seria homem suficiente para livrar a América das malignas intenções destes povos.

Chavez demonificou Bush, colocou toda a culpa de suas misérias no Tio Sam e disse que seu adversário era um enviado deste demônio para privar o povo do futuro glorioso da nação.

Lula demonificou as privatizações, disse que seu adversário venderia tudo, que privatizar é a pior coisa do mundo, que todas as desgraças de nosso povo devem-se às empresas capitalistas predadoras parentes do bicho-papão.

Os três inventaram a lógica do absurdo:

Bush: O fato de eles não terem armas nucleares não significa que não sejam um perigo para o fim da hegemonia americana.(???)

Chavez: Não estamos reprimindo a liberdade de imprensa, estamos apenas negando a renovação de concessão a um canal adversário, o que não é o mesmo que proibir suas transmissões. (???)

Lula: Todas as prisões e os escândalos de meu governo só provam que a polícia federal trabalhou como nunca neste mandato. (???)

Os três são perseguidos pela imprensa: Bush, pela imprensa democrata; Lula pela imprensa de direita; Chavez, pela imprensa financiada pelos americanos (este último deu um fim nela).

Os três têm sonhos de grandeza: Bush quer ser o xerife do mundo; Chavez quer inventar o novo socialismo e expandi-lo pela América Latina; Lula quer entrar para história como o melhor presidente do Brasil, ter cadeira permanente na ONU e ser reconhecido como um líder mundial.

Os três têm boas cartas na manga: Chavez tem o dinheiro do petróleo; Bush tem o tabuleiro de War mais caro do mundo; Lula tem inúmeras bolsas segura-voto.

Os três perderam a noção da realidade: Chavez quer ser igual papai Fidel; Bush quer criar mais um Vietnã desastroso e dar matéria para os filmes de Hollywood; Lula inventou o PAC, que de concreto só tem o nome ainda, e já estima crescimentos de 6% (o pior é que agora é amigo do remanescente da ditadura Delfin Neto).

Os três têm certas carências mentais: Lula não sabe de nada; Bush é teimoso que nem uma anta (respeitando a anta, claro); Chavez não compreende a história.

Ponto positivo: Os três são fonte inesgotável para o humor em paródias, charges, piadas e afins.

Ponto negativo: A piada pode ficar sem graça.