O Famoso Quem?

Há alguns anos, o presidente americano Barack Obama realizou uma festa na casa branca, um sucesso, quando a festa acabou descobriu-se que no meio de tantas pessoas famosas existiam dois penetras. Isso prova como a sociedade encara que uma bela roupa é símbolo de status.

Outra coisa que me pergunto é como há gente com tamanha cara de pau. Não só nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil mesmo existe muita gente que pratica o mesmo ato, mas não é uma vez ou outra não, e sim com frequência. Para alguns invadir festas é como hobbie. Começa-se com uma simples conversa:

- Você foi convidado para tal festa?

Aí encare que a besteira já está feita. A história se desenrola, chega no endereço, tudo, até o telefone do buffet, alguns possuem. Outros apesar de não saberem nem quem é o ou a aniversariante ou razão de tal comemoração, tem a cara de pau de descobri-lo e cumprimenta-lo como se fosse da família. Dar bandeira é uma coisa que estes não se preocupam são os adeptos do ditado, desculpem a expressão, mas “Quando se pisa na merda é para abrir os dedos”

Nem quando são descobertos, são alvo de comentários perdem o rebolado, a experiência é tanta, que encaram a situação como se não fosse com eles.

O murmurinho surge, perguntas do tipo são feitas:

- Quem é esse?

- O conheço de algum lugar?

Para sucumbir todas essas, aqueles que não gostam de passar por desinformado sugerem:

- É aquele..., daquele dia..., daquela hora...., daquele lugar....

Fica-se um hã?! Pairando sobre as cabeças dos interlocutores, balançando-as em sinal de concordância.

Estes podem ser classificados como os famosos “quem?”. Os quais são os que mais comem, mais bebem, não trazem o presente, e tem a cara de pau de ficar devendo.

Os quem(s) estão em todos os locais seja na sua festa de aniversário, casamento, ou em um simples batizado, vai ter sempre um quem, na sua festa.

Como tudo na vida olhemos para o lado bom de festa em festa a frase para denominar o quem muda:

- É aquele da outra festa....

Assim, os quem(s) vão variando, depois de uma três ou quatro festas, aquele que era, quem, antes se torna o mais novo membro da família do amanhã.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 06/02/2012
Código do texto: T3484269
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.