PAPO-CABEÇA
 
 
Theobaldo acordou hoje com uma sensação estranha...um zumbido na cabeça, uma espécie de alheamento. “ Será a pressão que subiu? Acho que não.” Talvez seja resultado do comportamento dos seus filhos, que, ultimamente, brigam  sem razão e estão sempre se envolvendo em confusões de toda ordem, desfigurando sua imagem.
Vamos ler o pensamento do nosso amigo, exposto no texto que escrevia.
 
“Só  estava lembrando do amigo Einstein e da sua Teoria da Relatividade.
Revivi os conselhos que lhe dei, do que lhe disse ao pé-do-ouvido, da mesma forma como fiz com o Newton, Galileu, Fritzgerald, Michelson-Morley, Huygens, Euclides e tantos outros.
Dei-lhe alguns pensamentos subliminarmente, e ele acreditou que foram dele: "Só os monomaníacos conseguem o que chamamos de resultados" e o outro; "Uma borboleta não é uma toupeira, mas nenhuma borboleta deve se lamentar."
 
“Bom garoto, o Albert, talvez meio biruta, com mania de botar a língua pra fora., mas até que não foi mal com as suas teorias, mormente a da Relatividade”.
“É claro que, discretamente,  eu ia dando a ele algumas dicas, que ele, mais do que depressa, passava para o papel, como esta”:
 
"...em relação ao outro referencial R' a distância percorrida x' será: x'/t, onde t permanece imutável, tempo absoluto, como prevê a Mecânica Newtoniana.
Para eliminar o impasse, foi necessário fazer:  c = c' ou seja: tempo variável ao mesmo tempo que x = comprimento percorrido pela luz. Designando t' como novo valor de t, podendo-se escrever: c=x/t=x'xt'."
 
Se você não entendeu coisa tão clara e óbvia, é bom ir tratando de fazer uma lobotomia e trocar o seu cérebro por um de macaco!
 
Sussurrei, também, ao seu ouvido que ele deveria pensar um pouco mais sobre as paralelas que se encontram no infinito, mas que estava faltando a definição correta de infinito, embora tenha acrescentado que isso não faria diferença alguma, pois ninguém estaria lá para conferir.; Sugeri-lhe que quando um corpo está em movimento, o tempo passa mais devagar, mas que isso não deveria ser usado como forma de longevidade e que um objeto que alcance a velocidade da luz no vácuo ( 300.000 km/s ) vai parar o tempo.  Coisas assim, triviais...bem mais simples, por exemplo, do que criar o mundo.
 
Mostrei meus escritos, como sempre o faço, à  minha crítica literária, um anjo de criatura.  Ela leu, olhou de um jeito esquisito pra mim e saiu vagarosamente , como se estivesse nas nuvens,   foi para o telefone e ficou falando baixinho não sei com quem.
 
- Será que nem ela acredita que eu seja Deus? “
 
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 07/02/2012
Código do texto: T3485596