Amigos sempre em dia com a amizade.





VOLTE SEMPRE

O meu mês de janeiro foi de surpresas agradáveis e momentos de reflexão.
Recebi amigos de outros estados em minha modesta loja, onde fiz dela uma sala de visita.
Verdade, atendo amigos e desconhecidos e de um modo tão informal que nem sei se vai para frente à empresária. (risos)
O calor está insuportável, e com ele chega às sobrinhas, as amigas, os amigos e eu e eles viramos jovens novamente. Rindo muito de tudo e levando a vida mais mansa, não nos preocupamos com o que os outros vão dizer. Ali mesmo tomamos sorvetes, chupamos picolé e contamos piadas. Assistimos a vídeos engraçados e rimos, colocamos músicas do Yanni e quase choramos de contentamento é claro.
Estava eu sozinha ali quando uma amiga apareceu de visual novo e eu logo disse: “Linda! Amei o novo visual”. Ela era morena e agora esta loira. Conversamos muito, ela admirou e elogiou meu comércio e fez compras abençoando minha vida, e depois ela seguiu viagem para Bahia, prometendo antes de voltar para Curitiba vim me ver novamente. Na volta cumpriu o prometido. (Aguardem a narração desta visita).


Enquanto eu só sonhava com minhas férias o calor me derretia ali naquela lojinha que mais parece um aquário (risos), é que é pequena e muito bem ornamentada, tem muitos vidros. Eu amo transparências, e o balcão, as prateleiras, portas são mesmo de vidro. Então eu toda arrumadinha fico andando de um lado para outro me sentindo um peixe para visitação publica. (risos)E a idéia não é mesmo quase isto doutores?
É que andei tristonha demais e dois psicólogos me recomendarão uma atividade onde eu saísse do virtual e encarasse a realidade de frente. Sabe como é fácil apagar amigos virtuais. Mas na realidade a coisa é séria. Ou enfrentamos as diferenças ou não sobreviremos mesmo.
Bom, eu estou fazendo o dever de casa, embora nem sempre abro a loja, eu disse; “Tudo bem, para não dizer que nem tentei, mas só vou ficar de coração aberto se eu estiver bem, entendem”? Agora mesmo eu estou aqui e me sinto feliz longe do aquário. (risos)

Voltando aos amigos felizardos curtindo ferias, eu estava de cabeça baixa lendo um livro de Sherlock Holmes, mas vez ou outra prestando atenção na entrada da loja. Assim que baixe novamente meus olhos para o livro assustei com um vulto me olhando pelo vidro onde deveria ser uma parede. Levantei sorrindo e fui buscar meu abraço. Era um amigo que há muito tempo eu não via. Tinha o mesmo sorriso lindo de sempre, gargalhadas ao me abraçar. Eu disse: “Eu sumi em seu abraço!”. Ele é um sargento da policia militar e esta forte. Gargalhou e foi buscar o carro que deixou em outro lugar, ficou perdido depois de tanto tempo sem vim em nossa casa, que tem outra aparência graças á Deus, bendita reforma!
Não tem rodeios e nem formalidades entre nós que fizemos comparações passadas, ele disse que eu não pesava nem 20 kg (risadas), ele quer dizer que eu engordei muito.(você também bacana).rs
Ficamos umas três horas de bate papo e por fim eu pedi a ele para não me fazer pecar mais do que peco, de tanto que ele me fazia rir da vida e do assunto principal, a igreja.
Eu era a professora dele, em outras palavras ele era meu discípulo, e ficou escandalizado com minhas trajetórias, sem falar nos meus versos que chamou de erótico. (gargalhadas).
Hoje ele tem este link e espero que esteja lendo e vendo como sou camarada e nem entrei em detalhes das conversas dele, e que Deus tenha piedade de você amigo. (gargalhadas)


Agora é a vez de uma amiga especial pelas circunstancias que a conheço.
Quando me casei isto há 24 anos, faltavam uns 15 dias para meu casamento e me despedi de um amigão na varanda de minha casa. Ele estava indo para Aracaju casar-se com uma namorada quase virtual. Eles se viram acho que duas vezes antes de casarem. Eu não a conhecia, mas acompanhei a ansiedade do meu amigo mês antes, não ia assistir a este casamento, mas pedi a ele que fosse meu padrinho de casamento. Então na noite anterior ao meu casamento ele chega com a Julia Roberts brasileira em minha casa. Ela é linda mesmo, se parece com a Julia Roberts. Fiquei encantada com a beleza de sua mulher. Depois do meu casamento sempre estávamos juntos, gostávamos de jogar UNO e outro joguinhos. Ela engravidou assim que casou e eu fui à tia Suely. Depois da segunda gravidez eles resolveram que iam morar em Aracaju e assim ficamos cada vez mais distantes. Graças à internet ainda nos comunicamos via Orkut.
Neste dia eu já tinha fechado a loja e me preparava para tomar banho quando uma voz conhecida me chamou, era a de uma amiga que estava em Petrolina. Já tínhamos nos visto antes e combinado um almoço com os maridos. Uma reaproximação.
Abri a porta esperando ver ela e ai saiu dois gritos destes agudos que só nós mulheres sabemos dá. (risadas de alegria, que meu irmão diz: “Gente! Porque mulheres quando se encontram dão estes gritos?) Veja só quem me abraça ali, a mulher do meu amigo, linda como sempre, na companhia de uma moça não tão linda como ela, sua filha. Sério! A beleza da mãe, nem a filha herdaram, apesar de ser bela a jovem.
Conversamos, fomos até a loja abrir e trocar idéias, depois veio meu amigo e recebi seu abraço sempre carinhoso e festivo. (ele é uma figura, sempre bem humorado, e com todo respeito, bonito). RS
A terapia do meu aquário humano está dando resultado. RS
Aguardem sobre a creche que ás vezes isto aqui vira. (risadinhas)
E as vendas?
Nem sempre tem, mas dá para divertir muito.

Ah! A amiga de Florianópolis voltou e me contou que enquanto tirava umas fotos num sitio muito lindo aqui em Minas Gerais, reparou num broche da natureza na blusa florida dela e deu aquele grito, atirando para longe ele: um mandruvá (ecaaaaaaaaaa).
E ainda tinha cobra passeando numa galha de árvore que caia sobre uma pedra na cachoeira.
Ela rolava de rir só de me imaginar ali. Vou ver as fotos agora no Orkut dela.
Prometi que irei para Florianópolis visitá-los onde não tem bichos.
kkkkkkkkkkkk
Simplesmente Sys
Enviado por Simplesmente Sys em 08/02/2012
Reeditado em 08/02/2012
Código do texto: T3487163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.