Por uma canção a mais
Hoje a musica brasileira amanheceu um pouco mais triste e pobre, o grande Wando partiu deixando para trás uma imensidão de fãs e uma coleção incontável de sucessos e calcinhas.
Vivemos em um período pobre para a musica nacional. Os hits que vem e vão são apenas baladas de final de semana, e grandes nomes, aqueles que serão lembrados para sempre, com sucessos que serão imortalizados para sempre, também estão escassos em nossos dias. O Brasil perde a cada ano um grande gênio de nossa cultura, as vezes até mais que um, e quando isso acontece nos sentimos órfãs pois o Brasil já não sabe mais como produzir gênios.
Musicas com três frases são os sucessos atuais. Infelizmente nosso país que tem capacidade para ceder material ao mundo, acaba se alienando com as culturas estrangeiras e por incrível que pareça busca somente o pior de todas. Nosso blues de nada lembra o americano, o nosso reggae de nada lembra o jamaicano, o nosso rock cada vez mais fica distante do americano e do inglês e os nossas fábricas de originais estão se fechando e nossos produtos de qualidade sendo tirado de circulação, (caso de Rita Lee que se aposentou).
O mundo é muito mais belo nas musicas de Wando, o mundo é romântico nas musicas de Wando, o mundo é muito mais mundo nas musicas de Wando, porque Wando era muito mais Wando nas musicas de Wando.
Wando que falta você vai nos fazer aqui. Se existe um lugar especial para onde vão os artistas depois da morte quero ir para lá, mesmo não sendo um artista, apenas para ouvir você cantar uma musica de amor mais uma vez, e quem sabe até não rola um dueto com Jessé, Renato, Cazuza, Bezerra, Lupicínio, Gonzaga, Vinicius e tantos outros que foram-se e certamente estão te esperando de braços abertos.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 08/02/2012
Código do texto: T3487406
Classificação de conteúdo: seguro